Em entrevista ao podcast “MT Conectado”, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, falou sobre o novo modelo de gestão para os incentivos ficais em Mato Grosso.
“Hoje, o incentivo fiscal de Mato Grosso é exemplo para o Brasil. Com os nossos programas de desenvolvimento, acabaram a desigualdade e/ou interferência política. São quatro anos sem casos de corrupção e propina nesse meio. Atuamos com transparência e trouxemos isonomia, capitalização e algo que o estado não tinha: segurança jurídica”, afirma Miranda.
Durante o bate-papo, os jornalistas Laice Souza e Lucas Rodrigues abordaram diversos temas, entre eles a trajetória profissional do secretário, os investimentos no setor de turismo e as obras da ZPE de Cáceres.
“Mais difícil do que desenvolver um projeto novo é dar continuidade ao que estavam atrasados. Mas vamos entregá-los, pois o nosso lucro com a população é social. Além de todas estas obras, vimos outras pensadas e idealizadas pelo governador Mauro Mendes lá atrás, e que com muito trabalho e dedicação também estão sendo concluídas”, destaca o secretário.
Para ouvir na íntegra o sétimo episódio do podcast MT Conectado, acesse os canais do governo do Youtube e Spotify. https://www.youtube.com/watch?v=cUK7KTDQjVM – https://open.spotify.com/episode/0px121NGpeQ0RF06i1MGIa
Fonte: GOV MT
A Gerência Regional da Politec de Alta Floresta está em busca de familiares consaguíneos de um homem identificado como Itamar Sousa de Araújo, de 55 anos, natural do município de PIO XII, no Maranhão.
Itamar sofreu um acidente de trânsito no dia 02 de dezembro, foi socorrido e levado para o Hospital Regional Albert Sabin, onde acabou falecendo no dia 11. O corpo foi encaminhado para a Politec a fim da realização do exame de necropsia e identificação.
O reconhecimento de familiares é necessário para dar seguimento nos procedimentos legais para liberação do corpo.
O IML está localizado na Av. Perimetral Deputado Rogério Silva, nº 1661 – lotes 55 e 56, Setor Alpha 4 – quadra 40, em Alta Floresta – MT. CEP 78580-000.
Telefone: (66) 3521-7832
*Com supervisão de Tita Mara Teixeira
Fonte: GOV MT
Ele foi autuado por causar alteração no aspecto natural da área, reconhecida pelo seu valor paisagístico e ecológico. O local é considerado ainda área de conservação permanente do Pantanal mato-grossense. Segundo o proprietário, o objetivo da obra era viabilizar o acesso à casa durante o período sazonal de alagamento.
A Lei prevê que, se houver a construção de estradas que interfiram no fluxo das águas, estas devem ser construídas com pontes, manilhas e outros mecanismos que possibilitem o fluxo das águas, e sempre com autorização do órgão ambiental.
Denúncias
Quem se deparar com algum crime ambiental deve denunciar por meio dos telefones: 0800 065 3838 e WhatApp: (65) 99321-9997, ou comparecendo em uma das nove Diretorias Regionais ou sede da Sema em Cuiabá.
Fonte: GOV MT
Fonte: odocumento