Depósito da fábrica da Plastibras – Dutos Corrugados foi atingido por um incêndio de grandes proporções no final da tarde de sexta-feira (29). As chamas assustaram quem passava próximo a empresa, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Brigadistas da empresa iniciaram o combate ao fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. A fábrica trabalha com produtos inflamáveis. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Segundo a empresa, foi a primeira vez que um incidente desta natureza ocorreu.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o prédio sendo consumido pelas chamas. Ao todo 10 equipes foram empregadas para o local, devido a quantidade de materiais combustíveis. O combate durou 18 horas e foram necessários 200 mil litros de água. Na manhã deste sábado (30) equipes ainda trabalhavam no rescaldo do local para evitar a reignição das chamas.
As causas do incêndio serão apuradas.
Nota Oficial
A Plastibras Dutos Corrugados, sediada no distrito industrial de Cuiabá, vem a público informar sobre o incêndio ocorrido nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, em torno de 16 horas, em seu depósito, também localizado no distrito industrial.
O incidente, que ocorreu por motivo ainda desconhecido, deixou o depósito completamente destruído, mas felizmente não deixou nenhuma vítima.
Dentro do galpão estavam armazenados produtos acabados, que aguardavam embarque para os clientes e faziam parte do estoque da empresa.
A equipe de brigadistas da empresa trabalhou incessantemente, na tentativa de conter o fogo e posteriormente com a chegada do Corpo de Bombeiros, passou a auxiliar frente as instruções deste.
Em 20 anos de atividade, essa é a primeira vez que ocorre um incêndio na empresa, que é reconhecida pela sustentabilidade e por transformar embalagens de defensivos agrícolas em dutos corrugados. Tão logo se torne conhecido a origem do incêndio, a divulgaremos.
A Plastibras, em nome de sua diretoria e de seus mais de 180 colaboradores, manifesta sua gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas e pelo esforço de todos os envolvidos direta e indiretamente no combate ao fogo. Informamos ainda, que a nossa unidade industrial continua operando 24 horas por dia e que empenharemos todos os esforços para atender os nossos clientes e nos recuperarmos frente a essa tragédia.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews