Sophia @princesinhamt
Notícias

Idosa vítima de fake news lida com problemas financeiros e cuida de filho doente.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Única News

Da redação

A idosa que teve a imagem divulgada nas redes sociais e acusada de estar aplicando golpes e pedestres e motoristas nas ruas de Cuiabá, na verdade, está em situação de vulnerabilidade. Após várias denúncias, a Polícia Militar localizou foi até a residência da mulher, onde descobriu que a notícia era falsa e ela não só tem problemas financeiros como precisar cuidar de um filho que está acamado.

Nesta sexta-feira (22), vários “influencers” e páginas de humor publicaram no Instagram e Facebook vídeos mostrando a idosa se escorando em muros e paredes de vários bairros da Capital, incluindo Santa Rosa, Morada do Ouro e Centro de Cuiabá. Erroneamente, os usuários disseram que ela estaria esperando que alguém parasse para falar com ela, então um “comparsa” assaltaria o popular levando veículo e pertences pessoais.

Diante das denúncias, a Tenente Coronel PM Athayses, Comandante do 24º Batalhão da PM, identificou a idosa e foi até a sua casa checar os fatos. No local, a militar descobriu que se trata de uma pessoa carente, que enfrenta diversos problemas de saúde e financeiros, além de ter sob sua responsabilidade o filho, que precisa de cuidados especiais.

Diante de todas as dificuldades, a idosa optou por pedir ajuda nas ruas de Cuiabá para arrecadar dinheiro para custear seus gastos pessoais.

Ainda durante a visita, ficou constatado que a idosa não tem histórico criminal e não atuou em conluio com criminosos ou praticou atos ilícitos. Por fim, concluiu-se que se trata apenas de uma mulher pedindo ajuda pelas ruas da cidade e não de uma golpista.

Prezando pela ética e moral, o Única News não veiculou notícia de acusação contra a idosa e reforça ainda que não compactua com qualquer tipo de fake news.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.