Sophia @princesinhamt
Notícias

Hospital Estadual Santa Casa registra mais de 4 mil atendimentos pediátricos em 90 dias de atividades intensas

O Hospital Estadual Santa Casa foi inaugurado em 23 de julho de 2019, após a atual gestão requisitar administrativamente a unidade, em maio do mesmo ano
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, realizou, de janeiro a março deste ano, 4,4 mil atendimentos pediátricos entre consultas, internação e cirurgias. A unidade de saúde é gerida pelo Governo do Estado há quase quatro anos e, neste período, recebeu cerca de R$ 18,6 milhões de investimentos.

“O Hospital Estadual Santa Casa é referência para os 141 municípios de Mato Grosso em pediatria e na realização de cirurgias de alta complexidade, além dos atendimentos ambulatoriais. A nossa equipe está muito preparada para receber toda a população que precisa dos serviços disponíveis no local”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Dos 4,4 mil atendimentos realizados ao longo dos três primeiros meses de 2023, um total de 3.737 correspondem a consultas, 365 são internação, 300 são cirurgias eletivas e de urgência.

Atualmente, a unidade de saúde dispõe de 177 leitos de enfermaria e 41 leitos de UTI. A diretora do Hospital, Patrícia Neves, ressalta que o local é referência nas áreas de clínica médica geral, cirurgia geral e pediátrica, cirurgia e clínica oncológica, cirurgia e clínica vascular, hemodiálise adulto e infantil, nefrologia adulto e pediátrica, neurologia adulto e pediátrica, neurocirurgia pediátrica, pneumologia, psiquiatria, otorrinolaringologia adulto e pediátrica, cardiologia clínica adulto e infantil, cardiologia intervencionista e hemodinâmica, além de ofertar exames de imagens e laboratoriais.

“Dispomos de um pronto atendimento pediátrico que atende demandas do Estado e, principalmente, da baixada cuiabana. Trabalhamos constantemente para a melhoria do serviço e atendimento com qualidade dos pacientes”, pontuou Patrícia.

O Hospital Estadual Santa Casa foi inaugurado em 23 de julho de 2019, após a atual gestão requisitar administrativamente a unidade, em maio do mesmo ano. À época, o local estava fechado havia 60 dias. Após a requisição, a SES modernizou o hospital, ampliou e disponibilizou novos serviços.

Fonte: mt.gov.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.