Campo Verde, ao longo de sua história, sempre teve destaque no campo das artes cênicas. O trabalho desenvolvido com o teatro, já rendeu prêmios regionais e estaduais, e revelou diversos talentos.
Agora, o resultado desse trabalho começa a ultrapassar as fronteiras do estado e ganhar outras regiões do país. Um exemplo é o grupo “Vagalume” que nasceu nas escolinhas culturais coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte.
O grupo foi convidado a participar da 12ª Mostra Acadêmica de Licenciatura em Teatro “Mutuca”, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) que será realizado entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, em Gurupi (TO).
Durante o evento, o Grupo Vagalume apresentará a peça “Manda Buscar”, dirigida por Lukas Lyon, que, paralelamente, ministrará uma oficina teatral aos estudantes do IFTO e também participará de uma roda de conversa com o tema: a importância das conexões entre os estados. Lukas também falará sobre como funciona o método de ensino do teatro em Campo Verde, que tem como forte os espetáculos voltados às crianças e aos adolescentes.
O Grupo Vagalume, que é formado por atores e atrizes com idade entre 12 e 15 anos, embarca nesta terça-feira (18) para o Tocantins. A peça “Manda Buscar”, criada pelo Grupo, passa pelo universo das crianças, traçando um paralelo entre o ato de soltar pipa e a importância da amizade, de maneira leve e lúdica. A viagem até o Tocantins está sendo custeada pela Prefeitura de Campo Verde, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Fonte: Assessoria da Prefeitura