Sophia @princesinhamt
Notícias

Governo de MT abre credenciamento de imprensa para coletiva com o governador Mauro Mendes e posse de secretários

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O Governo de Mato Grosso abre nesta sexta-feira (16.12) o credenciamento dos profissionais de imprensa que forem cobrir a coletiva do governador e a posse dos secretários de Estado no dia 1º de janeiro, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador Mauro Mendes será empossado pelos deputados estaduais, às 17 horas, na Assembleia Legislativa.

Após a cerimônia na ALMT, ele atenderá a imprensa, às 17h45, na Sala Garcia Neto, e às 18h30, dará posse ao novo secretariado, no Salão Nobre Cloves Vettorato, ambos no Palácio Paiaguás. Depois, ele segue para receber os cumprimentos dos convidados.

Todo o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo: Facebook, Instagram e Youtube, para garantir que a comunidade e imprensa do interior possam acompanhar a cerimônia.

O credenciamento ficará aberto até as 12h do dia 28 de dezembro (quarta-feira), pelo e-mail [email protected], e os veículos devem enviar nome e função dos profissionais que farão a cobertura. ão ser credenciados: um repórter de rádio, um repórter e um fotógrafo por ou jornal e um repórter e um cinegrafista por TV.

Em decorrência da limitação de pessoas no espaço, é impreterível que os veículos credenciem seus profissionais, uma vez que apenas os credenciados terão acesso liberado no evento.

As credenciais estarão disponíveis para retirada no dia 30 de dezembro na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), no Palácio Paiaguás, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

2024 word1

Os investimentos realizados pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos, sob a gestão do governador Mauro Mendes, pareciam improváveis em 2019, diante da realidade enfrentada pelo Poder Executivo Estadual naquele momento. Ainda assim, determinado e confiante, Mauro entregou seu primeiro mandato com solidez fiscal e centenas de obras e benefícios entregues para a população. A observação é do primeiro- da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi.

“Foram várias escolas e obras entregues, mais de 2.500 quilômetros de asfalto e, na saúde, o Governo do Estado está construindo seis novos hospitais, sendo que um estava com a obra abandonada há mais de 30 anos. Ninguém acreditava que era possível, mas, sempre consciente, o governador acreditou e trouxe o improvável para a população mato-grossense. Mato Grosso nunca viu tantas obras como agora”, destacou o deputado, durante a cerimônia de posse dos novos secretários de Estado, no dia 1º de janeiro.

Max Russi ressaltou, ainda, que a atuação bem-intencionada do Governo, e a sintonia entre os Poderes em prol de benefícios para a população, ainda que de forma independente, foram determinantes para garantir importantes avanços em diversas áreas.

O deputado estadual Elizeu Nascimento afirmou que a Assembleia Legislativa continuará parceira do Estado para garantir melhorias para os mato-grossenses. “Já possuímos diversos projetos dialogados e uma parceria consolidada entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa e a bancada Federal. Estaremos juntos para somar, e vamos trabalhar e buscar cada vez mais recursos que sejam importantes para o avanço do Estado e a qualidade de vida da nossa população”, declarou.

2024 word1

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, observou que a união e os objetivos comuns entre os Poderes são palavras-chave para um governo de sucesso. “Achei muito interessante a fala do governador em relação ao princípio da eficiência no serviço público, porque isso coincide muito com as nossas expectativas. Estamos esperançosos para os próximos anos da liderança Mauro Mendes, essa que já se consolidou por todo o estado”, avaliou a desembargadora.

A fala da chefe do Judiciário considera a afirmação do governador Mauro Mendes de que o segundo mandato deverá ser pautado pela busca de mais eficiência nos serviços públicos oferecidos aos mato-grossenses.

Para o senador Wellington Fagundes, que também acompanhou a posse dos novos secretários, a experiência e as entregas realizadas pelo governador Mauro Mendes ao longo do primeiro mandato são sinais de que a próxima gestão será ainda mais benéfica para a população.

“Tenho a certeza de que, com mais experiência e um governo ajustado, do ponto de vista fiscal e econômico, o governador fará um mandato ainda melhor. Sabedoria, energia e experiência acumulada são os diferenciais do governador Mauro Mendes, e que farão Mato Grosso ser o melhor Estado do Brasil”, manifestou.

Reempossado para a nova gestão, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, também falou que as expectativas para o segundo mandato são promissoras.

“Somos um estado que tem condição invejável, graças ao grande trabalho de gestão que foi feito pelo governador Mauro Mendes. Recuperamos finanças, implementamos políticas na área de desenvolvimento econômico e que apoiam o empreendedorismo. Conseguimos atrair os investidores para o Mato Grosso através de incentivos fiscais e é assim que pretendemos continuar trabalhando, facilitando a vida de quem quer empreender, gerar empregos e construir um estado que é orgulho para nós”, concluiu o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

2024 word1

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, a ser realizada no dia 05 de fevereiro deste ano, em Cuiabá. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), por meio da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT) em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores-fiscais do Trabalho (Sinait). 

Alusivo ao dia 28 de janeiro, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, a corrida tem o objetivo de contribuir para a conscientização da sociedade sobre o tema.

“A Coetrae de Mato Grosso realiza atividades todos os anos para dar visibilidade ao problema e chamar a atenção da sociedade para este tipo de crime. Este ano nós escolhemos fazer a corrida”, disse a vice-presidente da Coetrae-MT, Marcia Ourives.

Nesta quarta-feira (04.01), Márcia Ourives entregou ao secretário de Segurança de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, a camiseta e o regulamento da 2ª Corrida. O secretário manifestou apoio e se colocou à disposição da organização do evento.

Participação – Podem participar da corrida atletas dos sexos feminino e masculino, a partir dos 14 anos. O percurso, que passará pelo entorno do Parque Mãe Bonifácia, é de cinco (05) quilômetros.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site (https://www.morro-mt.com.). O prazo se encerra no dia 31 deste mês ou ao atingir o limite de participantes pré-estabelecido pela organização, que é de 1.000 atletas.

Para a inscrição, está sendo cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00 e 2 Kg de alimento não perecível. O participante terá direito a camiseta, número de peito e medalha. Os idosos, de acordo com Estatuto da Pessoa Idosa, têm 50% de desconto.

Os atletas com deficiência (PCDs), aos quais está assegurado o direito à isenção da taxa, desde que apresentado documento comprobatório, farão a inscrição presencial em data e local a serem definidos em breve. A organização informa que, para essa categoria, a retirada do kit será no ato da inscrição.

Os demais inscritos retirarão seus kits e entregarão o alimento em local que será informado na página da Sesp (www.sesp.mt.gov.br), redes sociais da Coetrae e parceiros do evento.

A medalha será entregue aos corredores que completarem a corrida e que estiverem com o número de peito e chip do evento. Os primeiros colocados na categoria geral feminino e masculino receberão troféus.

Homenagem – O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo foi instituído em homenagem aos auditores Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e ao motorista Aílton Pereira de Oliveira. Eles foram mortos em 28 de janeiro de 2004, quando investigavam denúncias de trabalho escravo em fazendas na cidade mineira de Unaí, no episódio que ficou conhecido como a Chacina de Unaí.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.