“Esses convocados vão colaborar para a melhoria da segurança e da qualidade de vida de todos os mato-grossenses, especialmente no interior, onde o déficit é maior. Junto com os fortes investimentos em equipamentos, veículos e estrutura física, essa convocação faz parte da nossa política de tolerância zero contra a criminalidade”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar.
“Desde 2019 o Governo do Estado vem aparelhando as policiais com o que há mais moderno em armamentos e recursos tecnológicos. Com o concurso público, demonstra com ações permanentes a preocupação com a Segurança e o compromisso de tornar o Estado mais eficiente no papel de servir a população”, observa o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri.
A lista com os nomes dos convocados, documentos, exames e declarações necessários conta do Diário Oficial.
Os convocados devem apresentar a documentação exigida de forma física, a partir do dia 24 de abril, para deferimento de matrícula no curso de formação de seus respectivos cargos. Os cursos terão início no dia 3 de julho. O candidato que não se apresentar dentro do prazo, conforme as regras estabelecidas pelo edital, será considerado desistente.
De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, no próximo mês serão nomeados mais 315 aprovados da Polícia Civil, sendo 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados.
“Esses novos policiais e bombeiros vão preencher uma lacuna de anos e possibilitar grandes avanços das forças de segurança. Este efetivo somará esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas pelo Estado que está em constante movimento de reforço das instituições policiais a fim de bem servir a população”.
Confira os editais de convocação e a lista de documentos exigidos AQUI.
Fonte: mt.gov.br