Nesse momento, a empresa contratada pela secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) trabalha na construção do acesso no lado várzea-grandense. No local, já foi realizado o serviço de limpeza e as equipes trabalham na execução da base e sistemas de drenagem.
No lado de Cuiabá, também já foi realizado o serviço de construção da base do terreno. Já a nova ponte se encontra praticamente finalizada. No total, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 40,4 milhões na construção da ponte e mais R$ 22,3 milhões na implantação e pavimentação de 3,29 quilômetros das novas rotas.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que é sempre importante lembrar que a ponte foi licitada em 2013 e iniciada em 2018 sem que houvesse uma previsão de acesso. A atual gestão precisou projetar, licitar e iniciar as obras para que a ponte pudesse ser utilizada pela população, além de resolver questões relacionadas à desapropriação de terrenos.
“Essa obra beneficia duas regiões muito populosas de Cuiabá e Várzea Grande, como o Parque Cuiabá e o Grande Cristo Rei. A execução de obras com qualidade é uma forma de devolver ao cidadão, de forma muito honesta, os recursos que ele paga por meio de impostos”, afirmou o secretário.
No lado de Cuiabá, o acesso está sendo realizado a partir da Avenida P, principal avenida do bairro Parque Atalaia. A Avenida será estendida até a nova ponte. Já no lado de Várzea Grande, será asfaltado o caminho até a Avenida São Gonçalo, no Parque do Lago, além de uma alça para dar acesso à Alameda Júlio Müller.
Essa será a sexta ponte de concreto sobre o Rio Cuiabá ligando as duas maiores cidades de Mato Grosso, sendo as outras: Ponte Mário Andreazza, Ponte Nova, Ponte Júlio Müller, Ponte Sérgio Motta e Ponte JK, na Rodovia dos Imigrantes.
Fonte: olharmt