Sophia @princesinhamt
Notícias

Governador lamenta condição precária do Parque das Águas: declaração surpreendente!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) apontou a precarização do Parque das Águas, obra feita durante sua gestão à frente do município, depois da visita ao local com o prefeito Abilio Brunini (PL), na última sexta-feira (10). Ele lembrou que o espaço foi construído com muito custo, por falta de recursos à época na prefeitura, mas lembrou que de lá para cá a arrecadação de todos os municípios de Mato Grosso melhorou, sobretudo desde que assumiu o governo. O que, para ele, não foi aproveitado pelo ex-gestor Emanuel Pinheiro (MDB).

“Foi feito no peito, na raça, mas foi um ponto importante pra Cuiabá, pra autoestima. Fizemos num momento que a prefeitura tinha pouca capacidade de investimento. Depois de 2016, houve uma melhoria substancial da arrecadação das prefeituras no Brasil todo. As receitas estaduais, a partir de 2019, quando que eu virei governador, o ICMS cresceu muito. Bom para o Estado, mas também bom para os municípios, porque ali estava alocado 25% daquilo que nós arrecadamos, que vão para os municípios mato-grossenses”, defendeu.

Na sequência, expôs a má impressão. “O Parque das Águas, pelo que vi lá hoje, está praticamente igual, um pouco pior. Porque a fonte não funciona, o túnel das águas não funciona, a dança que tem ali em frente aos bares não funciona, os banheiros estão deteriorados. Então, quer dizer, houve uma precarização daquele que é talvez um dos bons pontos turísticos da cidade de Cuiabá”, lamentou.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.