Sophia @princesinhamt
Notícias

Fort e Comper oferecem oportunidades de emprego para vítimas do incêndio no Shopping Popular.

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Única News

Da redação

O Grupo Pereira, dono das bandeiras Comper e Fort Atacadista, anunciou a contratação imediata dos funcionários que tiveram os empregos e, consequentemente, sua fonte de renda, afetados pelo incêndio que atingiu o Shopping Popular na madrugada de segunda-feria (15).

Para tentar reduzir o impacto na vida das pessoas que trabalhavam no local, o Grupo Pereira disponibilizou vagas com contratação imediata em Cuiabá. Além disso, será oferecido o devido treinamento para o cargo aplicado.

Com a ação, o Grupo Pereira pretende minimizar o impacto que afetou várias famílias. “Sabemos que o recomeço vai ser intenso e se a gente puder suportar essas famílias, com posições que elas possam trabalhar e trazer para dentro de suas casas um rendimento, estamos disponíveis e à disposição. O RH está focado em receber essas pessoas, acolher essas pessoas e direcionar para todas as posições que a gente tem aí em aberto. A ideia é dar esse trâmite de fluxo de recomeço para as pessoas não ficarem sem nenhum tipo de saldo financeiro, ou seja, eu vou produzir e eu vou receber para que eu possa recomeçar”, disse a gerente nacional de gente e gestão, Regina Campos.

A gerente pontuou ainda que os trabalhadores não podem ficar parados até que o Shopping seja reconstruído. Por isso, o Grupo Pereira abre as portas para que eles possam levar sustento às suas famílias enquanto aguardam que o centro comercial se reerga.

“Então, o tempo que a gente espera que o shopping se reconstrua, essas famílias, entendemos que não podem ficar paradas, só esperando a reconstrução, que a gente aguarda que seja o mais breve possível. Então para essa transição de muitos, a gente se disponibiliza para minimizar esse impacto, oferecendo as posições e treinamento também para novas funções”, afirmou Regina.

Regina reiterou ainda o compromisso do Grupo em treinar todos os novos colaboradores: “Fiquem à vontade de aprender, estamos prontos também para direcionar essas pessoas a novas funções, então não tenha essa posição. ‘Essa daqui eu não sei fazer’, se não souber, nós ensinamos. Nós estaremos aptos e dispostos a ensinar, não estamos buscando experiência e sim para esse momento o compromisso que temos aí com as famílias e com o momento de contribuir com o desenvolvimento econômico do estado do Mato Grosso e da continuidade também a subsistência dessas famílias”.

Interessados pode ser candidatar através deste link ou escaneando o QR code disponível na imagem abaixo.

O incêndio

Os lojistas terão que recomeçar do zero, após perderem tudo no incêndio que arruinou toda a estrutura do centro comercial. As chamas começaram na parte de baixo do shopping, próximo às escadarias que levavam ao andar superior. Em poucos minutos, o fogo destruiu todo o complexo.

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e informou que as diligências, até agora, apontam que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.