Ari Miranda
Única News
O Cuiabá perdeu de virada por 2 a 1 para o Flamengo na noite desta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão 2024.
A Arena estava com maioria de torcedores rubro-negros, mas público bem baixo, com pouco mais de 12.800 pessoas. Com os ingressos a preços altos, a torcida do Auriverde preferiu assistir a partida do sofá de casa, sobrando assim espaços vazios no estádio.
Com vários desfalques, entre eles o zagueiro David Luiz, o centroavante Pedro e o atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, o rubro-negro contou com a força de seus atletas de base, que começaram melhor e foram mais dominantes durante a partida.
Porém, o Cuiabá assustou os visitantes com as bolas longas e abriu o placar aos 13 minutos do 2º tempo com Derik. Pitta chegou a fazer um segundo gol para o Dourado, porém foi anulado, após o Vídeo Arbitro (VAR) detectar impedimento do atacante.
A virada do “Mengão”, no entanto, começou três minutos com Guilherme e foi selada nos acréscimos com Matheus Gonçalves, fechando o placar em 2 a 1 para o clube carioca, que segue na quarta colocação da competição e a apenas 7 pontos de seu arquirrival e líder da competição, o Botafogo.
Já o Cuiabá se afunda ainda mais em penúltimo, com apenas 29 pontos. E faltando apenas quatro rodadas para terminar o campeonato, o Dourado precisa “vencer ou vencer” para conquistar os oito pontos que precisa para se ver livre do rebaixamento e passar o Fluminense (RJ), primeiro time fora lista de “aspirantes” à série B em 2025, que tem 37 pontos.
O Cuiabá volta a campo neste sábado (23/11), às 18h30 (Brasília) contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews