Robbie Coltrane, o Hagrid da saga “Harry Potter”, que morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos, enfrentou dores constantes nos últimos anos de sua vida. Ele sofria com osteoartrite -doença que degenera as articulações.
“Eu sentia dores 24 horas por dia quando fazia [a minissérie de 2016] ‘National Treasure’ e [o filme de 2012] ‘Grandes Esperanças'”, revelou o ator em entrevista ao DailyExpress em 2020.
Sem cartilagem nos joelhos, Coltrane ficou muito debilitado. “Não desejo essa dor nem para o meu pior inimigo”, completou o ator, que passou os últimos anos em uma cadeira de rodas.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em 2020, ele se submeteu a uma cirurgia para substituição da articulação dos joelhos. “Posso dormir novamente”, disse Coltrane na época.
Os problemas de saúde do artista também o impediram de participar de eventos. Ele cancelou, em julho deste ano, sua presença na Comic Con de Londres.
“Ele lamenta muito desapontar seus fãs e apoiadores e espera muito aparecer em outro evento da Showmasters quando sua saúde permitir”, escreveram os organizadores do evento na época.