As atividades e atrações organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no 1º Festival de Verão, realizado neste mês de fevereiro, promoveram a inclusão social e marcaram a história esportiva de Diamantino. A programação reuniu um grande público em partidas e atrações emocionantes cativando crianças, jovens, adultos e idosos. Espetáculo de motocross, Clássico das Estrelas com feras do futebol, parede de escalada, balonismo e jogos de várias modalidades foram os destaques do evento.
Mais de 100 atletas participaram das modalidades esportivas programadas em diversos horários na Arena Verão. As competições foram dominadas por jogadores e jogadoras de Diamantino e de várias cidades do estado de Mato Grosso como Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Arenápolis e Santo Antônio do Leverger.
O secretário de Esporte e Lazer Jeferson Grolli manifestou sua satisfação pelo sucesso do evento. Atingimos o objetivo que foi entregar esse projeto maravilhoso do governo municipal aos munícipes. Foram atrações inéditas no nosso município e acompanhamos a alegria do público em participar e se divertir. É muito gratificante ver a alegria dessas pessoas. Fico muito contente em ver que tudo deu certo”, destacou.
DESTAQUES DO EVENTO
A programação teve início já no primeiro dia do festival com a abertura dos jogos de beach tennis, futevôlei e vôlei de areia. Também estava disponível uma parede de escalada e balonismo para o público em geral aproveitar os desafios, diversão garantida entre os participantes que se revezaram na dinâmica do evento e curtirem todos os momentos.
Tiago Reis, de 32 anos, participou dos jogos de vôlei e beach tennis, A gente nunca viu uma estrutura tão grande como esta aqui em Diamantino. O evento está sendo fantástico, iluminação, quadra, tudo de primeira qualidade”, avaliou.
O Clássico das Estrelas também marcou o festival na noite de sexta-feira (10.02), reunindo atletas celebridades, que fizeram história no mundo do futebol. Convidados de honra, os craques Edilson Capetinha, Chicão, Iarley, Perdigão, Wander Carioca e Adriano Gabiru deram um show de simpatia junto ao público que lotou a Arena Verão com fãs que não queriam perder um só segundo do duelo em quadra.
“O esporte tira as crianças da rua, hoje o mundo oferece muitas coisas ruins e a gente fica feliz com essa integração de cultura e esporte. É muito bacana, torço para que cresça e dar alegria ao povo”, comentou Chicão, ex-jogador do Corinthians.
Outro espetáculo ao ar livre com o hexacampeão brasileiro, Joaninha, animou os apaixonados por esportes radicais, ao se apresentar no show freestyle na noite de sábado (11.02). Uma multidão compareceu para assistir às manobras eletrizantes de tirar o fôlego. Na ocasião, Gui Ferreira, de 13 anos, fez a sua primeira apresentação pública de motocross estilo livre.
Além desses atrativos, o espaço foi estruturado com iluminação especial, quiosques, sanitários, além de serem ofertados bolas, camisetas, equipamentos, premiação em dinheiro, medalhas e troféus aos participantes.