A cidade de Sinop (480 Km de Cuiabá) perdeu, na manhã desta sexta-feira (5) um de seus principais pioneiros, Isaltino Carlos de Almeida (79). O homem faleceu no bairro Jardim Maringá, após sofrer um infarto enquanto dirigia. Ao sofrer o acidente cardiovascular, o carro dirigido por Isaltino ficou desgovernado e atingiu um poste.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e tentou reanimá-lo, porém não resistiu e morreu no local.
Isaltino Almeida chegou com a família em Sinop no ano de 1982, a convite do colonizador da cidade, o senhor Ênio Pipino (1917 – 1995), para trabalhar na formação da Sinop Agroquímica, à época uma das maiores indústrias de Mato Grosso, coordenando a geração do setor de plantio de cana para produção de álcool anidro.
Além disso, Isaltino dirigiu entidades como a Associação dos Aposentados de Sinop e também foi conselheiro da Confederação Brasileira dos Aposentados e fez parte do Conselho Municipal do Idoso.
Católico e amante da música, por décadas fez parte de grupos de canto, na matriz Santo Antônio e paróquia de Todos os Santos. Foi também apresentador de programas musicais de rádio e também em emissoras de TV de Sinop, onde junto com o irmão, Chiquito, recebia cantores locais e regionais.
Em nota, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) decretou luto oficial de três dias e manifestou “profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos”.
O velório de Isaltino Almeida inicia neste sábado (6) à partir das 4h da manhã e seu sepultamento está marcado para as 10h, no cemitério municipal de Sinop.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews