A diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Denise Ávila Gutterres, fala que as homenagens serão realizadas em nove escritórios regionais da empresa e 220 ex-funcionários serão homenageados pela dedicação e zelo com que desempenharam suas funções. Outros regionais que já entregaram as medalhas são Barra do Bugres, Tangará da Serra, Rondonópolis, São Felix do Araguaia e Barra do Garças.
“Queremos externar a todos os colegas que participaram de tantas mudanças e transformações que aconteceram ao longo dos anos, que ajudaram a abrir fronteiras para que este Estado se tornasse o gigante do Agronegócio. Estes desbravadores acreditaram e demonstraram às famílias rurais o potencial produtivo, dedicaram-se a educar jovens e adultos para produzir, formaram produtores de alimentos. E por onde passaram deixaram o sentimento de pertencimento, importância e participação. E para nós, colegas, a saudade da companhia e dos imensos conhecimentos dos mestres extensionistas, pesquisadores, administrativos, motoristas e agentes de serviços, nossos mais sinceros agradecimentos, ” declara Denise.
Ex-funcionários de Barra do Bugres
A diretora e idealizadora das homenagens aos funcionários que aderiram ao PDV, ainda complementa que a eterna sensação de “dever cumprido”, possa fazer parte da vida e da história de todos. “Sabemos que as ações de pioneirismo são sempre carregadas de lutas, dificuldades e não raras vezes de renúncias pessoais em prol de algo comum, mas quase sempre premia os vencedores. As marcas do tempo que traz no corpo servem para lembrá-lo o quão difícil foi à jornada, por outro lado é indicador de como importante foi a sua vitória. Portanto, se sinta vencedor e lembre-se que a história da empresa nunca seria completa sem a participação de todos”, enfatiza Gutterres.
O Coordenador regional do escritório, Camilo Sávio Tavares Lopes, disse que a medalha entregue aos ex-funcionários é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por essa equipe durante mais de três décadas dedicados ao desenvolvimento da pecuária e agricultura no Estado de Mato Grosso. “Essa homenagem eu dedico a todos os ex-funcionários da Empaer que estiveram empenhados em transformar a área rural, a vida do homem do campo, no melhor lugar para viver e produzir com garantia de renda para sua família. Vocês fizeram parte dessa inovação e evolução em nosso Estado. Nosso muito obrigado a todos vocês”, enfatiza Camilo.
O Ex-funcionários Antônio Verciano Neto, do município de Tangará da Serra, recebeu a medalha e declarou que “É com muito orgulho e satisfação que recebo essa medalha pelos relevantes serviços prestados na extensão rural ao longo de 40 anos”, salienta.
Fonte: @empaer_mt