O ator Evan Peters, de 35 anos, contou que passou meses no papel de Jeffrey Dahmer para a série “Dahmer: Um Canibal Americano” e assustou colega de elenco.
Segundo a revista Variety, ele admitiu que estava aterrorizado de assumir o desafio de encarnar o personagem.
“Eu realmente fiquei pensando se deveria ou não fazer isso. Eu sabia que seria incrivelmente sombrio e um desafio incrível”, disse.
Evan carregou pesos de chumbo em seus braços e palmilhas elevadoras nos sapatos por 10 meses para conseguir se movimentar igual ao serial killer. “Eu basicamente fiquei no personagem, por mais difícil que fosse, por meses”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Segundo ele, Jeffrey tinha as costas muito retas e não mexia os braços enquanto andava. “Eu usava os sapatos do personagem com saltos, jeans e óculos, e tinha um cigarro na mão o tempo todo”, relembrou.
“Eu queria que todas essas coisas externas, fossem uma segunda natureza para mim quando estávamos filmando, então assisti a muitas filmagens e também trabalhei com um treinador de dialeto para baixar minha voz. A maneira como falava era muito distinta e ele tinha seu dialeto. Então eu também criei uma composição de áudio de 45 minutos que foi muito útil. Eu a ouvia diariamente na esperança de aprender os padrões de fala dele e, na verdade, na tentativa de tentar entrar na mente dele e entender isso a cada dia que estávamos filmando”, revelou.
Niecy Nash, que interpretou a vizinha do ator na série, contou que ficou preocupada e assustada com a dedicação de Evan. “Eu queria respeitar isso e queria mantê-lo ali”, disse.
“Eu rezei muito por você, de verdade, porque isso é pesado. E quando você fica e está preso no material, como ‘osso e medula’, sua alma fica perturbada em alguma momento”, confessou ao ator.
Niecy continuou: “E eu podia vê-lo ficando cansado. Eu apenas disse: ‘Bem, vou me certificar de mantê-lo em minha orações, porque isso é muito e ele quer fazer direito”.
Fonte: midianews.com.br