Publicado em:
05/04/2023 às 16:55:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Na última terça-feira, 04/04, a equipe técnica das secretarias Municipal de Assistência Social de Nova Monte Verde, Trabalho e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde e Agentes Comunitários de saúde, reuniram-se para a atribuição de responsabilidades frente ao novo formato do Cadastro Único e a definição de estratégias para melhorar os índices do cumprimento das condicionalidades da Saúde.
“A realização dessa reunião foi de suma importância, em função da necessidade de discutir e implementar ações de apoio à gestão do Programa Bolsa Família, considerando seus componentes de gestão de benefícios, condicionalidades, programas complementares e do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal”. Comentou a coordenadora do Bolsa família da Secretaria Municipal de Saúde Elexandra Sczerba.
E de acordo com a Coordenadora da Atenção Básica Enfermeira Thaís Martins, a secretaria municipal de saúde, tem metas relacionadas aos beneficiários do programa do governo, com a intenção de realizar a vigilância alimentar e nutricional de cada paciente, frisando que a primeira vigência deste ano vai até 01 de junho. “O programa é constituído por política intersetorial, voltada ao enfrentamento da pobreza, ao apoio público e ao desenvolvimento das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, requerendo, para sua efetividade e cooperação entre os atores das três esferas da federação”.
Com total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, já está programando as estratégias para os próximos dias.