Equipe técnica da secretaria de Assistência Social e demais pastas da administração municipal – que estarão atuando neste domingo, durante a votação para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, de Várzea Grande – realizaram durante essa semana vistoria nas escolas das Redes Municipal e Estadual, onde terão zonas eleitorais.
O objetivo da visita foi observar as condições dos espaços físicos bem como a funcionalidade das tomadas e de outros dispositivos que possam comprometer o andamento dos trabalhos de mesários e de pessoas que estarão atuando neste pleito.
“Todas as situações foram observadas e não encontramos nenhum tipo de problema neste sentido. É importante lembrar que teremos neste domingo, eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares, encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.
Como lembra a gestora, desde o início desse processo a secretaria esteve envolvida e acompanhou, junto com a comissão especial responsável pela eleição do Conselho Tutelar 2023, todas as etapas previstas no edital. “E este foi um pedido feito pelo prefeito Kalil Baracat, para que não só acompanhássemos a condução do processo eleitoral, mas também que colaborasse em tudo que fosse preciso, e assim estamos fazendo”.
REUNIÃO: Nesta sexta-feira pela manhã foi realizada na sede da secretaria de Assistência Social uma reunião de alinhamento com a equipe de apuração e auditoria da eleição – Conselho Tutelar 2023. Participaram do encontro representantes da Procuradoria Geral do Município e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. “Essa reunião foi para alinharmos os detalhes nos recebimentos do material a ser contabilizado e a condução dos trabalhos no que tange a apuração dos votos. Todos os detalhes já foram definidos e tenho certeza de que essa eleição ocorrerá sem nenhum contratempo, assim como tem sido feito desde o início dos trabalhos”.
Fonte: Assessoria da Prefeitura