A equipe de transição do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) encontrou algumas divergências entre os dados que constam no portal da transparência com os dados físicos disponíveis nas secretarias municipais. De acordo com o coordenador Jeferson Neves, até o momento o que se supõem é que há uma falta de atualização dos dados virtuais.
Nesta sexta-feira (22), a equipe de transição finaliza os relatórios preliminares dos trabalhos. Estes relatórios servem como base de apoio para tudo que as equipes irão fazer no futuro, até o dia 31 de dezembro.
De acordo com Jeferson Neves, o grupo não tem encontrado entraves para realizar os trabalhos. Porém o que dificulta são as inconsistências encontradas no Portal da Transparência Municipal com os dados físicos disponíveis nas secretarias.
“Nós temos algumas divergências de informações entre o que tem no Portal da Transparência e com o que a gente está enxergando em alguns outros lugares, mas são divergências que podem ser por falta de atualização ou por falta de outras situações. Não dá pra cravar que são entraves propositais. Estamos encarando que são desatualizações e falta de dados mais específicos e atualizados da gestão”, afirma Jeferson.
Neste primeiro momento, o coordenador prefere não detalhar quais seriam essas divergências para não atrapalhar a produção dos relatórios, mas garante que a equipe está atenta em detalhes que às vezes podem passar despercebidos por pessoas leigas. Um exemplo disso é que o grupo aconselha que a atual gestão evite realizar licitações desnecessárias
“Essas informações são consolidadas a partir dos relatórios e só depois disso teremos esse diagnostico mais preciso. Por enquanto é muito cedo e seria leviano em dizer que temos muitas divergências, mas temos algumas coisas estranhas, por exemplo, como as licitações de última hora para itens que não são tão essenciais assim. Na semana passada teve uma licitação de serviços de informática, de banco de dados. Nossa equipe está analisando, porque é algo que pode esperar”, afirma Jeferson.
As equipes de transição são coordenadas pelo secretário de Governo de Emanuel, Júnior Leite e pelo ex-secretário de Esporte de Mato Grosso, Jefferson Neves. Ao todo, 17 pessoas foram dividias em 11 equipes para cuidar das mais diversas áreas.
Nesta sexta-feira (22), a equipe de transição finaliza os relatórios preliminares dos trabalhos. Estes relatórios servem como base de apoio para tudo que as equipes irão fazer no futuro, até o dia 31 de dezembro.
De acordo com Jeferson Neves, o grupo não tem encontrado entraves para realizar os trabalhos. Porém o que dificulta são as inconsistências encontradas no Portal da Transparência Municipal com os dados físicos disponíveis nas secretarias.
“Nós temos algumas divergências de informações entre o que tem no Portal da Transparência e com o que a gente está enxergando em alguns outros lugares, mas são divergências que podem ser por falta de atualização ou por falta de outras situações. Não dá pra cravar que são entraves propositais. Estamos encarando que são desatualizações e falta de dados mais específicos e atualizados da gestão”, afirma Jeferson.
Neste primeiro momento, o coordenador prefere não detalhar quais seriam essas divergências para não atrapalhar a produção dos relatórios, mas garante que a equipe está atenta em detalhes que às vezes podem passar despercebidos por pessoas leigas. Um exemplo disso é que o grupo aconselha que a atual gestão evite realizar licitações desnecessárias
“Essas informações são consolidadas a partir dos relatórios e só depois disso teremos esse diagnostico mais preciso. Por enquanto é muito cedo e seria leviano em dizer que temos muitas divergências, mas temos algumas coisas estranhas, por exemplo, como as licitações de última hora para itens que não são tão essenciais assim. Na semana passada teve uma licitação de serviços de informática, de banco de dados. Nossa equipe está analisando, porque é algo que pode esperar”, afirma Jeferson.
As equipes de transição são coordenadas pelo secretário de Governo de Emanuel, Júnior Leite e pelo ex-secretário de Esporte de Mato Grosso, Jefferson Neves. Ao todo, 17 pessoas foram dividias em 11 equipes para cuidar das mais diversas áreas.
Fonte: leiagora