Sophia @princesinhamt
Notícias

Envolvido em duplo homicídio em lava a jato de Mirassol d’Oeste é preso pela Polícia Civil

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Um dos envolvidos em um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio contra três jovens, em Mirassol d’Oeste, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10.11), na cidade de Cáceres.

O crime foi registrado na tarde do dia 25 de outubro, em um lava a jato localizado na principal avenida da cidade de Mirassol d’Oeste. Jean Carlos Francisco Moreira, de 22 anos, Jean Carlos Viegas de Pinho, de 25, e uma mulher de 19 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo executados por cinco pessoas encapuzadas que invadiram o local.

Na ocasião, os dois rapazes morreram ainda no local. Já a mulher foi socorrida com vida e encaminhada a um hospital da região. Ela sobreviveu.

A investigação da Delegacia de Mirassol d’Oeste apurou, após reunir diversas informações e depoimentos de testemunhas, que membros de uma facção teriam ido a Mirassol d’Oeste para se vingar da morte de um traficante que foi assassinado por um grupo rival na cidade. 

Além disso, o criminoso preso nesta quinta-feira estava ameaçando a jovem que sobreviveu, enviando mensagens à vítima.

Com base nas evidências reunidas no inquérito, o delegado Matheus Prates representou pela prisão temporária dos acusados. A investigação segue para chegar aos demais envolvidos nos homicídios.

As diligências para prisão do criminoso contaram com apoio da Delegacia de Cáceres e da Delegacia Regional.

Fonte: GOV MT

2024 word1
Policiais militares do 19º Batalhão apreenderam, na manhã desta terça-feira (15.11), 788,89 quilos de pescado irregular, no bairro Jardim Aeroporto, na MT-358, no município de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). 
 
Durante ação, os militares prenderam um homem de 53 anos por crime ambiental e transporte proveniente de pesca proibida. 
 
Os policiais receberam informações de que um homem, conduzindo uma Toyota Hilux, cinza, saiu de Nova Olímpia em direção a Tangará da Serra com o veículo supostamente carregado com pescado irregular. 
 
Rapidamente, os policiais iniciaram diligência pela região e montaram uma barreira em frente à Unemat, momento em que identificaram um carro com as mesmas características apontadas na denúncia passando pelo local. 
 
Os militares, então, iniciaram uma varredura veicular e encontraram a carga em diversas embalagens. O motorista não disse a origem e destino do pescado. Com ele, também foram apreendidos uma balança e R$ 3.761 em espécie. 
 
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
 
2024 word1
 
Disque-denúncia  
 
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

2024 word1

Os investimentos do Governo do Estado em equipamentos e novas tecnologias colocam Mato Grosso com o Estado mais bem equipado do país. A afirmação é do secretário de Estado Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, durante participação no terceiro episódio do podcast MT Conectado, que foi ao ar nesta terça-feira (15.11). 

“O nosso governador é visionário, conseguiu fazer uma dinâmica, equilibrar as contas e investir pesado em segurança e tecnologia de ponta. Somos modelo nacional de investimento, fruto de um trabalho árduo e continuo”, afirmou.

Acompanhado do superintendente do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel Rogério Quintero, Bustamante explicou o funcionamento da central de videomonitoramento do Estado, que contará com novas 15 mil câmeras com tecnologias de ponta. Segundo ele, os equipamentos serão distribuídos conforme os índices de criminalidade e tornarão Mato Grosso o Estado mais digital e mais vigiado do país.

“Esse sistema de controle de veículos vem trazer para a Segurança Pública e para a sociedade um avanço muito grande. Quando você entra no elevador, começa a arrumar a roupa e vê uma câmera, você para. Você pensa ‘não vou arrumar agora, porque tem alguém me olhando’. É natural que a pessoa se comporte diferente na frente da câmara. A ideia é trazer um conceito comportamental diferente, que a sociedade viva dentro dos limites da civilidade”, explicou o secretário.

Durante o podcast, Bustamante também comentou dados importantes da Segurança Pública, como apreensões recordes de droga, e a redução dos índices de homicídio em mais de 30 cidades do Estado. Ainda, ressaltou que o observatório de segurança pública possui credenciais excelentes, equiparando-se aos países de 1º mundo, e abordou sobre a implantação da Patrulha Rural, que leva mais segurança às famílias do campo. 

A entrevista, comandada pelos jornalistas Fernando Martins e Camilla Zeni, pode ser conferida aqui: Youtube ou pelo Spotify.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.