A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, em parceria com a Secretaria de Estado Agricultura Familiar (SEAF), por meio da Secretaria de Agriculta e EMPAER realizaram na manhã desta quinta-feira (16), no Assentamento Rio Branco a entrega de 421 toneladas de calcário.
Essa ação visa promover o desenvolvimento agrícola sustentável e auxiliar os agricultores a obterem melhores resultados em suas atividades. O calcário é um insumo essencial para corrigir a acidez do solo, garantindo melhores condições para o crescimento das plantas. Ao neutralizar o pH do solo, o calcário possibilita a absorção de nutrientes pelas plantas, promovendo um aumento na produtividade e qualidade dos cultivos.
Consciente da importância do calcário para o setor agrícola, a Gestão Municipal tem implementado um programa de entrega de calcário aos produtores rurais do município com objetivo de facilitar o acesso a esse insumo, especialmente para agricultores de pequeno e médio porte que muitas vezes têm dificuldades de adquiri-lo.
A Secretaria de Agricultura definiu um cronograma de distribuição do calcário, considerando os produtores das áreas que realizaram cadastros e que foram aprovadas. A Equipe da Agricultura está encarregada de realizar a entrega de forma organizada, garantindo que os agricultores recebam o insumo necessário.
Durante a entrega o vice-prefeito, Rímer de Oliveira disse que iniciativa visa melhorar a qualidade do solo, aumentando a produtividade agrícola e beneficiando a comunidade rural. Com o suporte da administração municipal, os agricultores têm acesso a esse insumo essencial.
“Estamos aqui na zona rural entregando calcário para melhorar a produtividade dessas famílias que aqui residem. Aqui estamos deixando a marca do Governo do Estado e da Prefeitura de Nova Olímpia. Parabéns pelo trabalho do secretário Ronaldo e sua equipe com apoio da EMPAER-MT”, destacou Rímer
Além do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, participaram do momento de entrega, o secretário de Agricultura, Ronaldo Alencar, técnica da EMPAER, Kathiuscia Chieron, representante dos produtores, técnico da agricultura, Marcos e servidores.
.
Fonte: Assessoria da Prefeitura