Com o objetivo de orientar empresários de diferentes segmentos sobre como participar de licitações e, deste modo, vender para o Poder Público, a Prefeitura de Sinop em parceria com o SEBRAE – por meio do programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis – está promovendo o curso “Como vender para órgãos públicos”. Cerca de 40 empreendedores estão participando do treinamento, que começou ontem (23) e segue até quarta-feira (25), das 19h às 22h, no auditório do Sebrae.
O treinamento capacita empreendedores de todas as áreas interessados em aproveitar as oportunidades e expandir suas estratégias de vendas através da participação em processos de licitação pública. Tem como objetivo, também, capacitar o comércio local para que consiga trabalhar com compras governamentais, sanar as dúvidas dos empresários em como vender para o Poder Público e orientar aos empreendedores sobre quais os tipos de documentos que são necessários para participar de processos licitatórios.
“Assim, o comércio local, conseguindo vender para a Prefeitura, é muito bom para o município já que o dinheiro fica aqui. E é muito bom para esses empresários pois podem vender não somente para a prefeitura, mas para todos os órgãos governamentais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.
Ele explica ainda que compras governamentais é um trabalho que tem sido realizado desde o início da gestão com o objetivo de fomentar ainda mais o comércio local e a oportunizar os empresários a venderem para a prefeitura. “Existem leis, inclusive, que favorecem a micro e pequena empresa, uma parte das compras é destinada a esse público e estamos com lotação nos cursos e muito felizes com o resultado que estamos tendo”, concluiu.
A capacitação busca ainda mostrar as novas diretrizes e procedimentos estabelecidos pela legislação, capacitando nos processos de compras de forma eficaz, transparente e em conformidade com os princípios da eficiência, economicidade e sustentabilidade.
Fonte: assessoria da Prefeitura