Empresa mato-grossense apresenta propósito consciente e sustentabilidade no Amazon Day Festival em Nova York
Floresta em Pé, de Juína, produz e exporta castanhas do Brasil por meio do extrativismo responsável; Sebrae/MT participou ativamente do processo de expansão dos negócios da empresa
03/09/2024 às 10:28 Atualização
03/09/2024 às 11:43
A empresa mato-grossense Floresta em Pé participará do Amazon Day Festival, em Nova York, na próxima quinta-feira (05), data em que é celebrado o Dia da Amazônia. A empresa de Juína, no norte de Mato Grosso, é a única da Floresta Amazônica do estado a participar de um talk voltado à economia verde. Com a produção de castanhas do Brasil por meio do extrativismo responsável, a Floresta em Pé é destaque quando se trata de exportação para o mercado norte-americano e recebeu apoio do Sebraetec, programa desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT).
O CEO da Floresta em Pé, Diego Pamplona, explica que o Amazon Day é um festival que busca levar informação, conscientização e responsabilidade na forma de cuidar da Amazônia e todo o meio ambiente. Ele destaca que representar Mato Grosso ao falar sobre economia verde é importante para o protagonismo do estado no evento global.
“O Amazon Day é um projeto que tem o intuito de apresentar a Amazônia para os Estados Unidos e vou poder representar a Floresta em Pé em um painel muito importante sobre economia verde. Somos uma empresa baseada na sustentabilidade e acreditamos que manter a floresta em pé é fundamental. Será uma oportunidade apresentar as castanhas produzidas em Juína para o mundo”, afirma Diego Pamplona.
Com o propósito consciente e sustentável, a empresa contou com o apoio do Sebrae/MT para a exportação dos produtos alimentícios.
“Os pequenos negócios enfrentam algumas dificuldades na logística, acesso ao mercado e obtenção de certificações e o Sebrae atua justamente para ajudar nessas etapas. Além das consultorias, também realizei uma missão com a instituição e pude ter acesso a muitas informações sobre o mercado de exportação e selos que validam os produtos no exterior”, ressalta o CEO da Floresta em Pé.
O Amazon Day terá uma programação voltada à apresentação da Floresta Amazônica por meio de atividades de imersão virtual, apresentação cultural, mesa de conhecimento, exposição de artistas brasileiros, espaço com produtos orgânicos e sustentáveis, além de atividades gastronômicas.
Fonte: Sebrae