Com uma programação diversificada entre feiras, oficinas e mesa redonda, o evento teve o objetivo de mostrar para a comunidade escolar alguns aspectos da agricultura familiar no município como opção de fonte de renda com destaque para as principais cadeias produtivas.
O técnico da Empaer, José do Reis, destacou o papel da empresa e a sua contribuição com o agronegócio. “É de suma importância que entidades públicas como a Empaer, IFMT e a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Sorriso trabalhem juntos das associações e cooperativas de pequenos produtores, para o crescimento da agricultura familiar. ”
Marcelo Ribeiro, agrônomo da Empaer, reforçou que “Sorriso é um município conhecido pelo seu grande potencial no agronegócio e a agricultura familiar, assim como a empresarial, está inserida no segmento. O IFMT Campus Sorriso está de parabéns por promover esse evento, para que os futuros técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos conheçam a realidade da agricultura familiar do nosso município. ”
Segundo Marcelo, estavam presentes no evento as entidades de agricultores, como a Associação Mulheres Produtivas do assentamento Jonas Pinheiro, representantes da Cooperativa dos Produtores Hortifrutigranjeiros (Cooperriso), da Associação dos Produtores Rurais do assentamento Jonas Pinheiro (Aprocel), da Associação dos Feirantes de Sorriso (Afeso), Queijaria Vila Láctea, da Cooperativa dos Pequeno Produtores rurais do Vale do Celeste (Coopercel), Associação dos Produtores Rurais do Chão do Amanhã (Aprochã) e a Associação dos Apicultores (Apis).
Da equipe do escritório local, apoiaram também na organização do evento as técnicas Sirlene Espindola dos Santos e Jéssica Coutinho.
Fonte: @empaer_mt