Sophia @princesinhamt
Notícias

Empaer investe em equipamentos de informática para fortalecer assistência técnica à agricultura familiar

Os equipamentos serão utilizados para agilizar o atendimento no campo
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Com objetivo de fortalecer o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) prestado, especialmente aos agricultores familiares, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), adquiriu equipamentos de informática e outros, com recurso na ordem de R$1,060 milhão para equipar os escritórios locais. Foram encaminhados para os nove regionais um total de 115 computadores, 40 smartfhones e 66   impressoras com a finalidade de modernizar o serviço e melhorar o acompanhamento da produção rural pelos técnicos da Empaer.

A engenheira agrônoma da Empaer, Renilce de Magalhães, responsável pela aquisição dos equipamentos, fala que a qualidade e eficiência do serviço de ATER dependem desses investimentos em tecnologia, que irão melhorar os processos de atendimento e registro de dados pelos técnicos da extensão rural. Ela destaca, o Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento das Atividades (Sagae), uma plataforma digital elaborada pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da empresa, para armazenar dados dos agricultores familiares e acompanhar as ações de assistência técnica, pesquisa e fomento.
2024 word2
A diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Denise Ávila Gutterres, salienta que a direção da empresa realizou um esforço conjunto para aquisição de equipamentos de informática para atualizar e acelerar o processo de inserção de dados na plataforma digital que está sendo utilizada para coletar as informações dos serviços prestados ao público alvo, além de avaliar o serviço e o sistema de atendimento online. “O Sagae, além de monitorar, assessorar e controlar os resultados da empresa, permite maior eficiência no atendimento ao produtor rural”, enfatiza Denise.

A entrega dos equipamentos já está sendo feita e a é que até o de junho, os escritórios regionais de Alta Floresta, Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, , Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Sinop estejam todos com os novos computadores. “Os equipamentos serão utilizados para a ampliação dos atendimentos aos agricultores familiares Mato-grossense, gerando resultados positivos para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado”, conclui Gutterres.

Fonte: @empaer_mt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.