Emenda no valor de R$ 250 mil foi destinada a pedido do Vereador Ledio Procópio
Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (UB), comemorou a chegada da nova ambulância, na tarde de ontem, quinta-feira (17), que foi destinada para o município de Vila Rica (1.115 km da capital). Adquirido por meio de emenda parlamentar, a pedido do Vereador Ledio Procópio, o veículo irá auxiliar o trabalho dos profissionais, tanto no deslocamento de pacientes para as unidades de saúde da região, como para casos de urgência dentro do próprio município.
Dilmar explicou que o veículo é necessário devido a distância do município em relação ao atendimento de pacientes nos hospitais do estado. ˜Vila Rica sofre com a distância até os hospitais de referência, como Querência, Barra do Garças ou Cuiabá, tenho convicção de que a aquisição de mais essa ambulância ajudará a salvar vidas e um pedido do Vereador Ledio eu não poderia deixar de atender.”, disse o deputado.
Vereador Ledio Procópio disse que a ambulância veio no momento oportuno e que a saúde do município depende muito de condições e mais conforto aos pacientes. ˜Quero agradecer ao deputado Dilmar Dal Bosco que cumpriu com o que prometeu para Vila Rica, e hoje, recebemos essa ambulância, aqui na cidade, que vai atender nossos pacientes com mais agilidade e rapidez, sem falar no conforto, o que se faz necessário no momento em que alguém depende. A gente vai conseguir levar esses pacientes com mais segurança e conforto, esse veículo só vem a somar e dar suporte aos profissionais da saúde, somos gratos ao deputado Dilmar, que sempre ajudou o município e abre as portas do seu gabinete para que possamos levar as nossas demandas e ser atendidos˜, finalizou Ledio.
Fonte: Sáude
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com o apoio da Polícia Militar, resgatou cinco pacas que estavam em cativeiro em um sítio no município de Tabaporã (673 km de Cuiabá). Os animais foram devolvidos ao seu habitat natural.
A equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema recebeu um pedido de autorização para a criação de paca em cativeiro com o objetivo de abate para consumo próprio. A equipe foi até o sítio para averiguações e constatou que as pacas estavam presas em local totalmente inapropriado e insalubre.
Os responsáveis foram multados em R$ 72,5 mil por crime ambiental e uma pessoa foi conduzida para a delegacia.
A Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiental, estabelece como crime, passível de detenção e multa, quem vende, guarda, cria em cativeiro ou transporta animais silvestres sem autorização do órgão ambiental ou em desacordo com a licença obtida.
Fonte: GOV MT
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colniza, cumpriu na quinta-feira (17.11), 11 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo investigado pelos crimes de ameaça e associação criminosa para tomar áreas de parceleiros de terras da região.
Seis mandados de prisão da Operação Pacificare foram cumpridos no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza, e na cidade de Machadinho d’Oeste, em Rondônia.
No distrito de Colniza, também foram cumpridas cinco buscas que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação apurou que os envolvidos praticavam ameaça contra parceleiros de terras para a tomada de áreas na região de Taquaruçu do Norte.
Durante a operação, um dos alvos de mandado de prisão reagiu à abordagem. Ele estava armado com uma espingarda 12 e foi a óbito após entrar em confronto com os policiais.
Os alvos da operação responderão pelos crimes de associação criminosa, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com apoio das demais delegacias da regional de Juína – Aripuanã, Juara, Juína e Porto dos Gaúchos, além do Grupo de Operações Especiais (GOE). Em Rondônia, o cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia de Machadinho d’Oeste.
Fonte: GOV MT
Fonte: odocumento