Políticos de direita em mato grosso dizem que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá vai reacender os debates de polarização política, que dará o tom da campanha eleitoral 2024.
O deputado federal José Medeiros um dos líderes do PL (Partido Liberal) em Mato Grosso disse que a latência do embate aparece nas declarações de políticos de esquerda, que tentariam negar a força eleitoral de Bolsonaro.
“Na verdade, eles estão com medo. Bolsonaro teve mais de 65% dos votos em Mato Grosso nas eleições de 2022 e vai ajudar a eleger os candidatos a prefeitos do PL, que hoje é o principal partido da direita brasileira. Negar a influência de Bolsonaro e da direita nas eleições municipais é demonstrar total desconhecimento do sentimento popular”, disse.
Na segunda-feira (8), Bolsonaro deve visitar 2 cidades de Mato Grosso. A previsão é que ele chegue ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 9h. De lá, seguirá em passeata pelas avenidas até à praça 8 de Abril, em Cuiabá, onde pretende chegar por volta das 10h.
A programação é que Bolsonaro se concentre no local até o fim da manhã, fazendo discursos junto com políticos locais, dentre eles, os pré-candidatos a prefeito o deputado federal Abílio Brunini e a advogada Flávia Moretti.
No mesmo dia, à tarde, ele viaja para Diamantino onde participará de reuniões. Na terça-feira (9), ele irá para Campo Novo do Parecis para participar da abertura da Parecis Super Agro.
Fonte: olivre.com.br