A dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel realizou um show sem público no último sábado (16), no aniversário da cidade de Barra do Garças (514 km de Cuiabá).
Já no domingo (17), em tom de constrangimento com o ocorrido, os cantores publicaram um vídeo em suas redes sociais esclarecendo o episódio.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
“Saíram algumas notícias dizendo que tinha pouco público, quando na verdade, não tinha público algum. As pessoas que estavam lá eram as que estavam trabalhando no recinto durante o dia”, disse Zé Henrique o show sem plateia.
Os cantores também se queixaram da falta de divulgação do evento, que era gratuito e fazia parte das comemorações do aniversário da cidade, que comemorou 75 anos de emancipação político-administrativa na última sexta-feira (15). Além disso, Zé Henrique destacou que as pessoas que estavam no público eram parentes dele, que foram convidados por ele dias antes do show.
“Era um show pro povo, Obviamente, com verba pública, uma festa pra população. E a população não ficou sabendo do show. Tanto é que os meus parentes que foram, fui eu que convidei, dizendo que a gente ia ‘tá’ lá tocando e eles se deslocaram da cidade deles pra assistir o show”, disse.
“Quando eles [os parentes] chegaram lá, nem os guardas lá do recinto sabiam o que ‘tava’ acontecendo. Sabiam apenas que tinha show lá. Então, a gente ficou realmente muito triste por isso, porque a população não sabia. É só observar os comentários nos portais, nos perfis da região que também divulgaram sobre isso”, reiterou Zé Henrique.
O cantor lamentou ainda o fato do show, que era público, não ter sido divulgado. “O que chateia a gente não é não ter público, o que nos chateia é a população não saber do show, um show gratuito”, lamentou o cantor Gabriel.
No vídeo, os artistas reforçam que a divulgação sobre o show não foi feita mostrando comentários de internautas que confirmaram não terem ficado sabendo que a dupla faria um show na cidade.
“Eu vi o ônibus [da dupla] estacionado no hotel e comentei com uma amiga, que poderia ser uma dupla que estava de passagem pela cidade. Se soubesse, teria ido assistir”, disse uma internauta
“Eu moro em Barra do Garças e não fazia ideia desse show. Muito triste! Esperamos que voltem um dia e recebam o carinho do público barra-garcense”, disse outra seguidora da dupla no Instagram.
A atitude da dupla em expor a situação vivida em Mato Grosso pela dupla também foi aplaudida por outro seguidor.
“Parabéns a vocês dois. Tem artista que não vem a público explicar por medo. Vocês simplesmente mostraram respeito com o público de vocês. Sinto muito pelo fato ocorrido, mas fiquem em paz. Deus é bom”, parabenizou.
PREFEUTURA NEGOU CONTRATAÇÃO
Em Nota, a Prefeitura de Barra do Garças afirmou que o show não foi contratado pela administração municipal, ao contrário do que afirmou os artistas, e que a festa onde os cantores se apresentaram se tratava de um evento privado.
Leia a a nota na íntegra:
A Prefeitura de Barra do Garças informa que não foi organizadora do show da dupla Zé Henrique e Gabriel, e este evento não contou com financiamento dos cofres municipais.
Dos eventos recentes, a Prefeitura é uma apoiadora da 38ª Expoleste que, além do entretenimento, este ano trouxe a exposição dos produtores da agricultura familiar do município.
No entanto, não há nenhuma interferência na contratação de artistas, muito menos na divulgação de shows, pois se trata de um evento privado.
A administração municipal se solidariza com os artistas e lamenta o ocorrido.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews