Doja Cat viveu um momento fashionista nesta segunda (23) digno do impacto de Lady Gaga e seu vestido de carne do VMA de 2010.
A cantora acompanhou o desfile de Primavera/Verão 2023 de Alta-Costura da Schiaparelli no Petit Palais, em Paris, coberta da cabeça aos pés em tecidos e 30 mil cristais Swarovski.
As pedrarias podiam ser vistas até ao redor dos olhos da artista, que encarnou uma interpretação do “Inferno” de Dante Alighieri — tema também do desfile da grife francesa — em look assinado pelo diretor criativo da casa, Daniel Roseberry.
Segundo a Vogue britânica, a proposta era transformá-la em uma espécie de escultura viva na primeira fila do evento, com um visual de “brilho difuso, cintilante e subversivo”.
Doja trabalhou ao lado do stylist Brett Alan Nelson na produção, que era composta de um vestido em corset de seda com saia com aplicações de contas de madeira, botas de cano longo, echarpe e máxi brincos, todos em tom de vermelho vibrante como sangue.
Já o restante do corpo e do rosto da cantora recebeu 30 mil cristais, aplicados, um a um, pela célebre maquiadora Pat McGrath.
Toda a maquiagem e finalização da beleza de Doja durou 4 horas e 58 minutos, segundo Pat, que agradeceu à pop star pela sua “sublime paciência” durante o processo.
O resultado foi descrito como “Disco Inferno”, uma interpretação dos níveis do inferno da obra do italiano, mas com toques da moda das casas noturnas dos anos 70.
“Ficou uma obra-prima mágica e de fascinante e cintilante brilhantismo”, descreveu a maquiadora.
Fonte: midianews