Ari Miranda
Única News
Com 99,99% de chances de ser rebaixado para a série B do Brasileirão no final desta temporada, o elenco do Cuiabá enfrenta outra crise, desta vez na área financeira, com a folha salarial do mês de outubro em atraso. O pagamento, que deveria ter sido quitado até o dia 7 de novembro, quinto dia útil deste mês, ainda não caiu na conta dos jogadores do clube.
A situação é inédita na trajetória da atual gestão do clube, tornando ainda mais traumático o momento do Dourado, que pode ter seu rebaixamento confirmado no próximo sábado (30), quando enfrenta a equipe do Bahia.
Antes do atraso salarial, o presidente do clube, Cristiano Dresch, já havia antecipado o fim de contrato dos meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, indicando assim uma reformulação na equipe para a temporada 2025.
Além disso, na semana passada, o goleiro Walter, um dos remanescentes do clube em sua passagem pela série A, anunciou que poderá dizer adeus ao time caso se confirme a queda para a 2ª divisão.
Em conversas de bastidores, especula-se que a intenção da diretoria Auriverde é efetuar o pagamento da folha salarial de outubro somente em janeiro de 2025.
Única News tentou conato com a diretoria do clube, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.
POR UM FIO
Sem vencer há sete rodadas no Brasileirão, o Cuiabá é o vice-lanterna da competição, com apenas 30 pontos e depende de um milagre para sair da zona de rebaixamento, com oito pontos de diferença para o Fluminense, primeiro time fora do Z-4.
Faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, o Dourado poderá ter seu passaporte para a série B carimbado na noite do próximo sábado (30), na Arena Pantanal, quando enfrentará o Bahia, oitavo colocado da tabela, em partida válida pela antepenúltima (36ª) rodada da série A do Brasileiro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews