Euziany Teodoro
Única News
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, encontrou o DVR (caixa-preta) do avião King Air que caiu em Apiacás na (963 km de Cuiabá), na última quinta-feira (15).
De acordo com o Seripa, a caixa-preta está em boas condições para extração dos áudios da aeronave, que poderão ajudar a explicar o motivo da queda que causou a morte de cinco pessoas.
A equipe se reuniu com a Polícia Civil em Apiacás e informou que os destroços começarão a ser retirados neste sábado (17). Como a área é de difícil acesso e pouca luminosidade, não foi possível iniciar a extração na sexta-feira, após a análise do Seripa.
Morreram na queda da aeronave o produtor rural Arni Alberto Spiering, dois netos dele, seu funcionário Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza. Como o Única News havia divulgado, os corpos das vítimas se fundiram aos destroços do avião, que explodiu no ar, após voar apenas 7 quilômetros.
O King Air voou apenas 7 quilômetros após decolar da Pousada Amazônia, no município de Alta Floresta, e caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. A aeronave explodiu na queda, deixando os corpos das vítimas dilacerados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews