Sophia @princesinhamt
Notícias

Desempenho da aprendizagem nas escolas municipais registra aumento nas avaliações

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Governo de Confresa divulgou, em suas redes sociais, informações sobre a aprendizagem dos estudantes das escolas da rede municipal. Segundo dados da plataforma de Avaliação e Monitoramento da Educação do Estado de Mato Grosso, houve um aumento considerável no desempenho da fluência leitora para os estudantes do 2º ano, e proficiência em Língua Portuguesa e Matemática para estudantes de 2º e 5º ano.

A avaliação de fluência leitora mostrou um crescimento de 9% no índice do desempenho para leitores proficientes e fluentes. Na avaliação de entrada, realizada em março deste ano, o percentual de estudantes do 2º ano ao nível de leitura era de 27%, já na avaliação de realizada no mês de agosto, o percentual subiu para 36%.

O resultado das avaliações de Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática também mostrou crescimento no desempenho.

Para os estudantes do 2º ano o resultado passou de 61% para 75% em Língua Portuguesa, com crescimento de 14%. E, de 71% para 80% em matemática, com crescimento de 9%.

O resultado das avaliações do 5º ano também mostrou crescimento, passando de 38% para 53% com evolução de 15% em Língua Portuguesa. E, de 48% para 68% com crescimento de 20% em matemática.

Essas avaliações externas medem o nível de desempenho da Educação Básica em todo o Estado de Mato Grosso, aplicadas trimestralmente – entrada, percurso e saída.

O prefeito Dr. Ronio Condão comemorou os avanços nos , e ressaltou: “Essas avaliações são justamente para analisarmos o nível de aprendizagem das nossas , e planejarmos os próximos passos para que elas se saiam ainda nas próximas etapas. Parabéns a toda a equipe envolvida, e vamos sempre continuar dando nosso melhor para garantir uma educação de qualidade a todos os nossos estudantes!”.

Fonte: da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.