Única News
Da Redação
O Réveillon 2025 chegou e, além de se programar para curtir as festas, também é preciso saber como cumprir as tarefas do dia a dia. Por isso, o Única News traz um levantamento do que abre e o que fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, como comércio, shoppings, bancos e órgãos públicos.
Os estabelecimentos comerciais de rua e shoppings centers da capital estão com horários especiais de funcionamento durante o mês de dezembro e isso inclui os dias depois do Ano Novo.
Comércio
Lojas de rua estarão funcionando nesta segunda-feira (30) até as 22h, e na véspera do Ano Novo funcionará até as 20h.
Shoppings
Em todos os shoppings da capital, o funcionamento na segunda-feira (30) será normal, das 10h às 22h, mas já na véspera do réveillon, os estabelecimento estarão abertos das 10h às 18h.
Transporte Público
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), na terça (31), os ônibus circulam como nos dias úteis, com reforço no horário de fechamento do comércio.
Já na quarta (1°), o transporte segue horários de domingos e feriados, com frota reduzida.
Bancos
Na véspera do Ano Novo, dia 31, não haverá expediente e as compensações bancárias não serão efetivadas, incluindo a TED.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), somente o PIX, sistema que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
No dia 30 de dezembro as agências funcionam normalmente, bem como a partir do dia 2 de janeiro.
No dia 1º de janeiro, feriado nacional, não há expediente bancário e as instituições financeiras não abrem para atendimento presencial ao público. As compensações bancárias também não serão efetivadas nessas datas.
Correios
Não haverá atendimento na terça (31) e na quarta-feira (1º).
Órgãos Públicos
Departamentos da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado estarão com as portas fechadas nos dias 31 e 1º. No entanto, serviços essenciais continuarão funcionando, como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews