Conteúdo/ODOC – A defesa de Dayane Palmeiras dos Santos, vítima do atropelamento envolvendo a blogueira Lidiane da Costa Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, está pleiteando compensações pelo acidente. O caso ocorreu em 11 de agosto de 2019, resultou na morte de um menino de três anos em Rondonópolis, além de deixar Dayane com sequelas graves.
Dayane, que era madrasta da criança e estava na motocicleta atingida junto com seu marido, sofreu uma deficiência na perna que a impede de realizar atividades normais. Além disso, ela enfrentou complicações psicológicas sérias, sendo internada em clínicas psicológicas diversas vezes após o acidente. A advogada de Dayane, Aline teodoro Porto, detalhou as consequências, que incluem cicatrizes e a necessidade de intervenção cirúrgica adicional.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) afastou Dayane do trabalho repetidamente devido ao seu estado de saúde, mas ela retornava quando sua condição psicológica melhorava, até que sua deficiência física se tornou permanente. Diante disso, a defesa busca uma compensação abrangente, incluindo pensão vitalícia, danos morais, materiais e estéticos, além de responsabilizar a seguradora do veículo envolvido.
O processo está em tramitação no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania da Comarca de Rondonópolis (CEJUSC), com uma audiência de conciliação agendada para o dia 5 de junho. Além de Lidiane, Eduardo Linde Sachetti, filho do ex-parlamentar, também está envolvido no processo.
Acidente
O acidente em questão aconteceu quando Lidiane, dirigindo uma Hillux SW4, teria desrespeitado a preferencial e colidido com a moto onde estavam a vítima, seu marido e a criança.
Lidiane fugiu do local sem prestar socorro, deixando a caminhonete abandonada pouco depois. O trágico incidente resultou na morte da criança e deixou Dayane com sequelas graves.
Fonte: odocumento