Sophia @princesinhamt
Notícias

Defesa Civil de Cuiabá: Limpeza de bueiros na Avenida do CPA. Ação de Manutenção Urbana em Destaque.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Da Redação

Única News

A Defesa Civil de Cuiabá realizou, na manhã desta quarta (13), uma inspeção nos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a “Avenida do CPA”, no trecho entre o Viaduto do da avenida Miguel Sutil e a região da Praça Ipiranga.

Durante a , foi constatado pela equipe que na região da Prainha alguns bueiros necessitam de ação imediata para desobstrução, que foi iniciado pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) ainda na tarde desta quarta-feira.

A vistoria da Defesa Civil de Cuiabá ocorre apó o alagamento provocado pelas fortes chuvas que caíram durante toda a tarde de terça-feira (12), afetando principalmente a região central da Capital. Devido as obras do BRT, a Avenida foi bastante prejudicada com uma grande quantidade de terra dos canteiros se espalhando pelas pistas nos dois sentidos da via, afetando além da avenida do CPA a avenida Tenente Coronel Duarte, a “Avenida da Prainha”.

“Ainda ontem acionamos o engenheiro da empresa que executa as obras do BRT, e eles providenciaram a limpeza da pista. Hoje estamos monitorando os bueiros para verificar a real situação, tendo em vista que a previsão é de chuva forte. Caso isso aconteça sem a devida limpeza dos bueiros, o alagamento ocorrerá novamente”, explicou o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza.

De acordo com dados da Defesa Civil cuiabana, em aproximadamente duas horas de chuvas, Cuiabá registrou um volume de 32 milímetros de chuva somente na área central da cidade. No total, foram 40 milímetros em toda a extensão da cidade.

Além disso, conforme Ozeias, os bueiros do centro de Cuiabá estão com acúmulo de terra e muito lixo, destacando que parte do material foi trazido pela enxurrada e outra parte despejada nas ruas pela própria população que, negligentemente, descartam lixos como sacolas, garrafas plásticas, restos de marmitas de isopor e outros materiais nas ruas.

“Aqui na região da Prainha a situação é atípica, o bueiro está totalmente obstruído. Encontramos até uma fita VHS antiga e um caderno. A Secretaria Municipal de Obras e a Limpurb realizam a limpeza, mas as pessoas continuam jogando lixo na rua”, destacou.

“Como diretor da Defesa Civil, quero encarecidamente pedir à população que faça a sua parte e colabore, não jogando lixo na rua, sendo mais consciente”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.