O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) participou nesta quinta-feira (12) da Carreata da Família Pró-Vida, Defender a vida Contra o Aborto em Rondonópolis e se posicionou contra as ações que buscam descriminalizar o aborto no Brasil.
“Estamos aqui hoje em uma oportunidade única de se fazer ouvir e de dizer em voz bem alta para a alta corte brasileira, para o STF, que nós não aceitamos esse atentado, esse ultraje à democracia”, declarou o deputado.
“Nós temos um congresso legitimamente eleito e que está aí para fazer o que o povo quer e nós não aceitamos que o Brasil, terra de Santa Cruz, seja manchada de sangue inocente”, completou.
O deputado Cláudio Ferreira é coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e tem liderado discussões com o objetivo de criar políticas estaduais de amparo às mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.
A carreata percorreu as principais ruas de Rondonópolis e foi uma manifestação contra a Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 442, que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, apresentada pelo Psol, tem como objetivo descriminalizar o aborto até a 12ª semana.
Diversas famílias participaram da ação organizada pelos movimentos A Direita Vive e Conservador Patriota.
“Sou mãe e estou aqui hoje para dizer não ao aborto, nós devemos nos posicionar a favor da vida, de todas as vidas”, declarou Luciane Medeiros, que participou da manifestação.
A médica Luciana Horta, socorrista do SAMU na cidade, se posicionou contra a ADPF e enfatizou a necessidade da defesa dos nascituros. “Quando a gente entende que uma vida em torno de 12 semanas já tem coração e esse coraçãozinho já bate 150 vezes por minuto. Por que defender o aborto? Isso é um desrespeito à vida. Isso é um crime. Então a gente tem que sim nos posicionarmos contra essas ações e o que estiver ao nosso alcance a gente vai brigar em essa defesa da vida”.
“Não seria possível eu não estar aqui para a valorização da vida. No SAMU já tivemos um histórico de ter feito um parto dentro da viatura, com uma mãe que morreu. Por que que eu não iria defender a vida?”, acrescentou a médica.
A carreata promovida pelos movimentos conservadores de Rondonópolis ainda realizou uma ação social com crianças ao final da manifestação na praça NC do Azaleia/Sítio Farias.
O deputado federal José Medeiros (PL) e outros parlamentares também participaram da carreata.
Fonte: primeirahora