Sophia @princesinhamt
Notícias

Cuiabano testemunha explosão de ‘homem-bomba’ na Esplanada em vídeo impressionante

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Única News

Consultor agrário, Roberto Miranda Pita havia acabado de participar de uma sessão na Suprema Corte, quando saiu do prédio e testemunhou o momento em que Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, se explodiu em frente a Estátua da Justiça, em frente a construção que abriga o Supremo Tribunal Federal (STF).

O atentando aconteceu na noite de quarta-feira (13). Apelidado de “homem-bomba”, Francisco explodiu o próprio carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Na sequência, ele lança explosivos em direção ao STF e depois se explode.

Em entrevista ao Metrópoles, Roberto Miranda conta que estava com esposa quando ouviu os explosivos sendo acionados, logo depois, viu a bomba sendo lançada na Estátua da Justiça.

“Primeiro, ouvimos uns foguetórios, para o lado da Câmara Federal. Nós pensamos que era alguém comemorando alguma coisa, até achamos estranho. Continuamos caminhando. Tinha um segurança andando um pouco à nossa frente, parece que ele já havia percebido o rapaz. E esse rapaz veio com uma bomba na mão e jogou para o lado da estátua. Ele não acertou. A bomba explodiu para outro lado”, contou Roberto.

O casal sai correndo, e até aparece nas imagens das câmeras de monitoramento que registraram a ação, e, então, veem o homem-bomba caminhando na direção deles. ““Ele vem em nossa direção e acende outra bomba. Aí, falei para minha esposa: ‘Corre’. Eu não sabia o que ele poderia fazer”. Felizmente, o casal não ficou ferido.

Assista ao depoimento dado por Roberto ao Metrópoles:

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.