Fred Moraes
Única News
Surpreendendo até mesmo os institutos meteorológicos, uma chuva fina atingiu Cuiabá na manhã desta sexta-feira (9), com a chegada da frente fria, oriunda do Sul do Brasil. Conforme a estação automática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), há cerca de 115 dias a capital não via uma chuva significativa.
A expectativa é que a chuva tímida ajude nos trabalhos de combate aos incêndios registrados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os estados abrigam o Pantanal, bioma que tem a maior planície alagável do mundo. Com isso, o fogo avançou sobre a vegetação, que teve o pior cenário de incêndio desde 1998, pelo menos – ano em que o Inpe começou a monitorar a área.
Nesta quinta-feira (8), a Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um alerta de onda de frio intensa. Conforme o instituto meteorológico Climatempo, em Cuiabá, as temperaturas devem cair significativamente, chegando a incríveis 13 °C.
Os termômetros apontam que a máxima para a sexta-feira será 23 °C, mínima de 15 °C. Para o sábado (10), a temperatura deve cair mais dois graus. A mínima fica em 13 °C, enquanto a máxima de 26 °C. Já no domingo (11), a mínima fica em 13 °C e máxima de 31 °C.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews