Christinny dos Santos
Única News
Afundado na zona de rebaixamento, o Cuiabá, que atualmente ocupa o 19º lugar na tabela do Brasileirão série A com 18 pontos, precisará fazer uma campanha de campeão para se manter na elite do futebol. A 17 rodadas do fim do campeonato, o Dourado precisa completar 44 pontos para não cair.
O Dourado está com dois jogos a menos. Isto porque o clube teve a partida contra o Juventude, que aconteceria em 10 de julho, adiada por conta de compromissos do time sulista na Copa do Brasil e do reajuste do calendário do Brasileirão devido às chuvas no Rio Grande do Sul. No mesmo mês, o duelo contra o Vasco da Gama também foi postergado por conflitos no calendário, dessa vez o Auriverde tinha agenda nas eliminatórias da Copa Sul-Americana.
Apenas a partida contra o Juventude foi remarcada até o momento.
Dessa forma, o Dourado tem 17 jogos pela frente e 51 pontos disponíveis. Mas, ainda faltam 26 pontos para chegar aos 44 do qual o time precisa para garantir que não será rebaixado. Isto é, o Auriverde, que não é vitorioso a sete partidas, cinco pelo Brasileirão, precisa vencer nove dos jogos restantes e ainda secar Fluminense, Corinthians — companheiros na zona de rebaixamento — Vitória, Grêmio e Criciúma — os três primeiros fora do Z4.
O Dourado é o segundo candidato mais forte a disputar a Série B do Brasileirão na próxima temporada, com 67,6% de chance de ser rebaixado. De acordo com a pesquisa estatística realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apenas o Atlético-GO é um candidato mais forte ao rebaixamento. O levantamento quase cravou a queda do time goiano, apontando 94,8% de chance de percorrer o caminho para fora da elite.
Próximo embate
O próximo duelo do Cuiabá será contra o Palmeiras, às 17h30, no Estádio Brinco de Ouro, do Guarani FC, em Campinas, São Paulo. A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
fonte: unicanews