Sophia @princesinhamt
Notícias

Cuiabá planeja reformulação em 2025: dispensa de atletas para reduzir custos com folha salarial

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Com o rebaixamento para a série B do Brasileirão confirmado nesta semana, a diretoria do Cuiabá, que até então era um dos três clubes da elite do Brasileirão que nunca havia caído de divisão na competição, prepara uma grande reformulação do elenco que disputará a série B no ano que vem.

Isso porque a segunda divisão do Campeonato Brasileiro colocará um cenário financeiro mais “modesto” para o clube, que desde 2021 vinha com um bom faturamento mensal proporcionado pela série A e a visibilidade que teve na elite do futebol nacional.

A partir de 2025, o clube terá que manter jogadores com faixas salariais mais “em conta” para a nova realidade. Por esta razão, poucos nomes do atual elenco deverão permanecer para a próxima temporada.

Mesmo antes de confirmar sua queda para a série B, a diretoria do Dourado já havia se preparado e liberado os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer antes do fim do contrato de empréstimo, que terminaria em dezembro deste ano.

Outro nome que já tem saída confirmada do clube é o goleiro Walter, que foi uma das peças-chave durante a passagem e manutenção do clube na série A e tem contrato assinado com o Dourado até o fim da temporada.

Caso a queda fosse confirmada, a saída guarda-redes do elenco Auriverde seria inevitável, visto que uma das cláusulas de seu contrato determinava que uma possível renovação só ocorreria em caso de permanência na série A.

Outro nome na lista de possíveis baixas do Cuiabá é o do zagueiro Alan Empereur, que tem contrato vigente até o fim de 2025, porém uma negociação do atleta não é descartada para “enxugar” a folha salarial e se adequar ao cenário do próximo ano.

Por fim, o atacante paraguaio Isidro Pitta, que também atua na seleção do seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, é um dos mais cobiçados do atual elenco do Dourado e tem atraído olhares das diretorias esportivas de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, que devem brigar entre si pelo passe do atacante, que marcou 21 gols neste ano com a camisa do Cuiabá.

Por enquanto, conforme a assessoria do Dourado, os nomes que devem deixar o clube só serão anunciados após o fim do Brasileirão, onde o Cuiabá ainda tem mais três jogos para “cumprir tabela” no campeonato e dizer um “até breve” à série A.

A primeira partida de despedida ocorre neste sábado (30) as 18h30 na Arena Pantanal, quando o auriverde enfrenta o Bahia pela antepenúltima rodada (36ª) da série A do Brasileirão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.