Sophia @princesinhamt
Notícias

Cuiabá investe em segurança com a instalação de 4 mil câmeras pela cidade, aderindo ao programa do governo estadual.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito de Cuiabá anunciou a adesão de Cuiabá ao Programa Vigia Mais Mato Grosso, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública por meio da instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da capital. A parceria foi oficializada durante uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, consolidando a integração entre as gestões estadual e municipal.

O governador Mauro Mendes já havia criticado a resistência do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por não aderir ao programa que está presente em todos os municípios do interior do Estado. 
Agora, o projeto prevê a instalação de cerca de 4 mil câmeras em Cuiabá, ampliando o monitoramento em áreas estratégicas como o Centro Histórico, as entradas e saídas da cidade e regiões com maiores índices de ocorrências policiais. 
O prefeito Abilio Brunini destacou que, além de contribuir para a segurança pública, o programa será uma ferramenta importante para a fiscalização de obras, acompanhamento de eventos e o monitoramento de intervenções urbanas.
“O Vigia Mais Mato Grosso é um grande avanço para a qualidade de vida da população. Com o uso dessas câmeras, poderemos reduzir a criminalidade, melhorar o trânsito e identificar problemas de infraestrutura, como buracos, permitindo ações mais rápidas e eficientes. Essa integração entre Cuiabá e o Governo do Estado será um marco para a segurança e a gestão da nossa região”, afirmou o prefeito.
Roveri reforçou que o programa representa um compromisso com o bem-estar da população e o fortalecimento do controle urbano. “Há muito aguardávamos essa parceria com o Poder Executivo Municipal. Agora, com o prefeito Abilio, isso se tornou realidade. Estamos prontos para implementar o sistema, e essa colaboração entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado certamente trará benefícios para diversas áreas, como segurança pública, educação e outras instituições”, declarou.
Com o cercamento digital da capital, o objetivo é garantir mais proteção, eficiência e modernidade para a cidade.
A reunião também contou com a presença do secretário de Esportes, Jeferson Neves, e do secretário de Cultura, Johnny Everson.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.