Ari Miranda
Única News
Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe do Cuiabá viu o sonho de permanecer na série A ir por água abaixo na noite desta terça-feira (26), quando foi matematicamente rebaixada para a Série B em 2025, após a vitória do Juventude (RS) sobre o Atlético-MG.
O rebaixamento ocorre em meio à uma crise interna no clube, que já vinha em uma sequência de derrotas e empates e uma leve crise financeira, com o atraso da folha salarial de outubro dos jogadores, que, conforme noticiado pelo Única News, estão há 20 dias com os vencimentos em atraso.
Com a vitória da equipe gaúcha, 13ª colocada da competição, o Dourado ficou impossibilitado de deixar a vice-lanterna da competição e, consequentemente, a zona de rebaixamento nos três jogos que lhe restam.
Com o resultado, o time gaúcho foi a 42 pontos, enquanto o Cuiabá, que não vence há 7 rodadas, permanece estacionado no 19º lugar, com apenas 30 pontos. E mesmo se vencer os três jogos que lhe restam, o time Auriverde só poderá chegar aos 39, mesma pontuação já alcançada pelo Fluminense, primeiro clube fora do Z-4.
Caso isso ocorra, o Cuiabá perde no primeiro quesito de desempate de classificação do Brasileirão: o saldo de vitórias, com apenas seis durante todo o campeonato, ante 10 vitórias da equipe carioca.
Esta é a primeira vez que o clube pantaneiro é rebaixado em sua história. O Dourado escalou desde a Série D do brasileirão até a série A, onde ingressou em 2021.
O Cuiabá ainda terá três jogos para “cumprir tabela” no campeonato e dizer um “até mais” à série A. A primeiro deles contra o Bahia, as 18h30 deste sábado (30), na Arena Pantanal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews