As crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – dos polos de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social, dos bairros Jardim Glória, São Mateus, Santa Maria e Cristo Rei – estão trabalhando a importância da água, que é um dos temas geradores propostos para serem trabalhados durante este mês de março.
As dinâmicas das atividades utilizadas em cada unidade, mostram além do desafio a criatividade na construção de painéis, pinturas, vídeos e elaboração de elementos que traduzem a importância desse líquido para a vida humana.
No polo Alameda teve roda de conversa e brincadeiras. No polo 23 de Setembro os alunos fizeram a confecção de máscaras com a imagem da água, além de painel educativo. Já no Jardim Esmeralda, rodas de conversas, orientações sobre a importância da água e música para comemorar o 22 de março, dia Mundial da Água.
Como explica a coordenadora da Proteção Básica, Bernadete Miranda, as orientadoras sociais têm como missão assegurar às crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, ensinamentos morais e éticos, além de desenvolvimento físico, moral, social e boas maneiras. “A dinâmica utilizada durante os ensinamentos é de responsabilidade das orientadoras de acordo com a sua proposta de trabalho. E todas as orientadoras trabalham os temas com muita propriedade”, elogiou.
Além da importância da água, outros temas também estão sendo abordados neste mês de março, como o respeito às diferenças, bons modos e confecção de lembranças ao mês da mulher.
Fonte: @secomvg