Publicado em:
27/03/2023 às 14:47:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
20 crianças do projeto Cultura em Movimento, idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Diamantino (MT), foram convidadas na última terça-feira (21.03), pelo Banco Cooperativo Sicoob – agência de Diamantino, para uma tarde de contação de histórias. O objetivo é apresentar às crianças, por meio da história “Caio achou uma moedinha”, a importância de poupar o dinheiro para conquistar os sonhos.
Ana Carolina Assis, gerente da agência do Sicoob de Diamantino, falou sobre a atividade realizada com as crianças.
“As crianças participaram de um projeto lindíssimo e tiveram a percepção de que há mais no mundo. Pensando nisso, nada melhor do que falar sobre dinheiro, educação financeira e construção de um futuro. Conversamos com as crianças sobre poupar dinheiro para conquistar os sonhos”, frisou a gestora.
Thiago Lopes de Moura, analista social de investimento e voluntário no Instituto Sicoob, explicou a metodologia usada para o êxito das atividades com os pequenos.
“Hoje trabalhamos o eixo da cidadania financeira. As crianças conheceram as aventuras do Caio na busca por realizar o seu sonho. O nosso personagem mostra várias situações do dia a dia das crianças, dessa forma, os pequenos conseguem se ver na história e aprender com ela”, destacou o orientador.
Andressa Lavínia, coordenadora de cultura em Diamantino, falou sobre a importância de ações que tenham o olhar voltado ao incentivo e cuidado das crianças diamantinenses.
“Em nome do prefeito Dr. Manoel Loureiro, agradecemos ao Sicoob pela parceria no desenvolvimento de uma visão cidadã nas crianças. O objetivo desse trabalho em conjunto é mostrar que os sonhos são reais e que eles podem ser realizados”, destacou a coordenadora.
Luiz Eduardo, de apenas 10 anos, é morador do bairro Buriti e comentou sobre como foi sua tarde na contação de história.
“Hoje eu aprendi que se a gente economizar, de pouquinho em pouquinho, nós alcançamos o nosso sonho. Aprendi que a gente não pode desistir. O Sicoob me deu o livrinho do Caio e um cofrinho para eu guardar as minhas economias”, compartilhou.
O pequeno ainda comentou sobre como irá compartilhar o que aprendeu. “Quando meus primos e amigos vierem me visitar, vou mostrar o livro, meu dinheiro economizado e dar algumas dicas e como poupar”.