Sophia @princesinhamt
Notícias

Credenciamento para coletiva com governador e posse de secretários encerra nesta quarta-feira (28)

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Encerra nesta quarta- (28.12), às 12h, o prazo de credenciamento dos profissionais da imprensa que tiverem interesse em cobrir a entrevista coletiva do governador Mauro Mendes e posse dos secretários de Estado, no dia 1º de janeiro, no Palácio Paiaguás.

Às 17 horas do dia 1º de janeiro, os deputados estaduais dão posse ao governador, no plenário da . Toda a cerimônia de posse será conduzida pelo Poder Legislativo.

Em seguida, às 17h45, ele atende a imprensa em entrevista coletiva, na Sala Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Após a coletiva, o governador assina posse dos secretários de Estado, no Salão Nobre Cloves Vettorato, também no Palácio Paiaguás. Depois, ele segue para receber os cumprimentos dos convidados.

Ambas as posses, do governador e secretariado, serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Governo (Facebook, Instagram e Youtube), para garantir que os mato-grossenses e imprensa do interior do Estado possam acompanhar as cerimônias.

Credenciamento

A solicitação deve ser encaminhada para o email [email protected] e deverá conter o nome e a função dos profissionais que farão a cobertura do evento.

Poderão ser credenciados um repórter de rádio, um repórter e um fotógrafo por site ou jornal, e um repórter e um cinegrafista por TV.

Em decorrência da limitação de pessoas no espaço, apenas os credenciados terão acesso liberado no evento.

As credenciais deverão ser retiradas, impreterivelmente, no dia 30 de dezembro, na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), no Palácio Paiaguás, das 8h às 12h. Não serão entregues credenciais no dia do evento.

Fonte: GOV MT

2024 word1

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do promotor aposentado do Ministério Público José Floriano Nunes Dias, nesta terça-feira (27.12), aos 74 anos, em Cuiabá.

“Nossos pêsames a todos os familiares e amigos de José Dias. Que Deus os conforte nesse momento de tamanha e que o tempo possa trazer alguma paz para os seus corações”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

Fonte: GOV MT

2024 word1

A Secretaria de Estado de Saúde protocolou nesta terça-feira (27.12) notificação requisitória para que a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria de Saúde do município abram leitos hospitalares para tratamento da Covid-19.

A requisição é necessária porque a prefeitura não tem, no momento, nenhum leito de UTI Covid-19 aberto à disposição da população cuiabana, apenas cinco leitos de UTIs pediátricas estão em funcionamento no município.

A notificação determina que a gestão municipal “proceda a imediata abertura de leitos clínicos e leitos de UTI voltados ao atendimento Covid-19 em caráter de urgência, que o município encontra-se em 1º lugar no índice do painel quanto ao maior número de casos e internados por agravante, devendo tomar providências urgentes”.

O documento destaca que o Centro de Operações de Emergência apresentou comunicado de risco, apontando que a capital é um dos municípios com maior incidência de casos e pacientes internados com agravamento da Covid-19. Além disso, em Cuiabá foram detectados casos de subvariante da ômicron.

O comunicado considera ainda que a rede estadual manteve leitos clínicos e de UTI em funcionamento, porém está com taxa de internação de leitos de UTI Covid-19 em 100%. E, pontua que também cabe aos municípios a responsabilidade de abertura de leitos.

Nesta terça-feira, o boletim epidemiológico da SES aponta que Mato Grosso tem 856.220 casos confirmados de Covid-19, sendo 837.675 recuperados e 2.699 em monitoramento. O número de óbitos alcança 15.295.

Já em Cuiabá, o número de casos confirmados é de 147.734, sendo 407 em monitoramento. O boletim ainda aponta que o número de óbitos da Covid-19 no município é de 3.727, ou seja, a taxa de letalidade da doença na capital é de 2,5%.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.