Animais do zoológico da universidade federal de mato grosso (UFMT) estão sem alimentos devido aos cortes do Governo Federal. O professor da faculdade de Medicina Veterinária, José Ricardo, pede para que as pessoas que puderem doar ovos, frutas, verduras, dentre outros alimentos, levem até o portão principal do zoológico.
Uma campanha de arrecadação de alimentos está sendo realizada pela associação É o Bicho MT. “Diante da informação de falta de alimento pelo corte orçamentário das UFs, a associação É o bicho MT! @eobichomt já se mobilizou para a arrecadação de alimentos aos animais”.
A associação confirmou que nesta quinta-feira (8) foi entregue 100kg de carne, 60 dúzias de ovos e 400kg de frutas e verduras. Para ajudar doe qualquer valor no pix: CNPJ 42.442.070/0001-40. “A gestão da nossa campanha é coordenada e se baseia na orientação técnica dos pesquisadores e professores da área. Levando em consideração também as condições e capacidade de armazenamento que a UFMT possuí”.
Diversas instituições tem aderido a causa e alertado sobre a falta de alimentos, como a OPA MT e o Projeto Lunnar. “Quem puder doar, o zoológico precisa principalmente de OVOS FRESCOS, FRUTAS E VERDURAS QUASE VERDES, FOLHOSOS NO GERAL. Não pode ser frutas e verduras passadas para não ocasionar problemas de saúde neles. Os carnívoros precisam de doações de carne bovina fresca”, informou o projeto Lunnar.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews