Sophia @princesinhamt
Notícias

Contas da gestão do governo municipal são aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, garantindo transparência e eficiência na administração pública

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Sem apontamentos e sem irregularidades. O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, teve as de sua gestão, referentes ao exercício de 2022, aprovadas por unanimidade pelo de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Em 29 de agosto, já haviam sido aprovadas as contas de Governo e agora a ótima notícia da aprovação também das contas de Gestão. O TCE concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição das contas, na imposição de multas ou qualquer outra penalidade contra a Gestão Municipal. 

A aprovação sem ressalvas demonstra que o Município está organizado e financeiramente controlado, o que tende a resultar em muito mais nos mais diversos setores da administração pública. Também representa o reflexo do compromisso da equipe técnica e administrativa do Governo Municipal, que sob a gestão do Prefeito Vander Masson tem primado pela responsabilidade no trato com os recursos públicos, respeitando copiosamente a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade e atuando com eficiência na aplicação do dinheiro do contribuinte.

“Fico muito honrado pelo Tribunal de Contas ter aprovado as nossas contas de governo e agora mais uma análise das contas de Gestão, na qual não há nenhuma irregularidade. É sinal de que a nossa gestão é séria, transparente, honesta e, acima de tudo, responsável e comprometida com o cumprimento das leis”, destacou o Prefeito Vander.

Para chegar a constatação, o TCE, através de Controle Interno (Secex), realizou inspeção na Prefeitura, analisando todos os atos de gestão praticados pelo gestor municipal no exercício de 2022. “Em relatório técnico a 2ª Secex conclui pela regularidade dos atos da gestão examinados”, diz a decisão, assinada pelo relator, conselheiro Waldir Júlio Teis.

Contas de Governo

As contas de Governo de 2022 foram aprovadas por unanimidade. Quanto aos limites e percentuais constitucionais e legais, a gestão aplicou, tiveram investimentos 28,59% da receita base (mínimo 25%), nas ações e serviços públicos de saúde, 24,4% (mínimo 15%), e na remuneração dos profissionais do magistério, 70,22% (mínimo 70%).

Com disponibilidade financeira líquida ao final do exercício de quase R$ 300 milhões, as contas anuais de governo da Prefeitura de Tangará da Serra, referentes ao exercício de 2022, receberam parecer prévio favorável à aprovação do Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Após a aprovação das contas de Governo e das contas de Gestão pelo TCE, os pareceres serão agora serão apreciados pela Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.