Sophia @princesinhamt
Notícias

Contas da gestão do governo municipal são aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, garantindo transparência e eficiência na administração pública

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Sem apontamentos e sem irregularidades. O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, teve as contas de sua gestão, referentes ao exercício de 2022, aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Em 29 de agosto, já haviam sido aprovadas as contas de Governo e agora a ótima notícia da aprovação também das contas de Gestão. O TCE concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição das contas, na imposição de multas ou qualquer outra penalidade contra a Gestão Municipal. 

A aprovação sem ressalvas demonstra que o Município está organizado e financeiramente controlado, o que tende a resultar em muito mais investimentos nos mais diversos setores da administração pública. Também representa o reflexo do compromisso da equipe técnica e administrativa do Governo Municipal, que sob a gestão do Prefeito Vander Masson tem primado pela responsabilidade no trato com os recursos públicos, respeitando copiosamente a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal e atuando com eficiência na aplicação do dinheiro do contribuinte.

“Fico muito honrado pelo Tribunal de Contas ter aprovado as nossas contas de governo e agora mais uma análise das contas de Gestão, na qual não há nenhuma irregularidade. É sinal de que a nossa gestão é séria, transparente, honesta e, acima de tudo, responsável e comprometida com o cumprimento das leis”, destacou o Prefeito Vander.

Para chegar a constatação, o TCE, através de Controle Interno (Secex), realizou inspeção na Prefeitura, analisando todos os atos de gestão praticados pelo gestor municipal no exercício de 2022. “Em relatório técnico a 2ª Secex conclui pela regularidade dos atos da gestão examinados”, diz a decisão, assinada pelo relator, conselheiro Waldir Júlio Teis.

Contas de Governo

As contas de Governo de 2022 foram aprovadas por unanimidade. Quanto aos limites e percentuais constitucionais e legais, a gestão aplicou, tiveram investimentos 28,59% da receita base (mínimo 25%), nas ações e serviços públicos de saúde, 24,4% (mínimo 15%), e na remuneração dos profissionais do magistério, 70,22% (mínimo 70%).

Com disponibilidade financeira líquida ao final do exercício de quase R$ 300 milhões, as contas anuais de governo da Prefeitura de Tangará da Serra, referentes ao exercício de 2022, receberam parecer prévio favorável à aprovação do Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Após a aprovação das contas de Governo e das contas de Gestão pelo TCE, os pareceres serão agora serão apreciados pela Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.