Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (20) mostra uma discussão seguida de troca de ofensas entre um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e um segurança durante a apreensão de uma motocicleta, na tarde de quinta-feira (18), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
A confusão começa no momento em que os dois “amarelinhos” faziam a apreensão de motocicletas, estacionadas de forma irregular em frente a uma agência bancária. Porém, a discussão entre o segurança e o agente de trânsito aconteceu no momento da retirada de uma das motos, o proprietário chegou para retirar o veículo do local e, tecnicamente, os fiscais não poderiam removê-la.
Diante do fato, o segurança, que presenciou a situação se indignou e começou a filmar a ação dos agentes da Semob, questionando os servidores se eles estava autorizados a levar a motocicleta mesmo com o proprietário presente.
“Não pode não, não pode não. O cara está presente. Vocês estão errados, vou filmar aqui e jogar na mídia. Você está ganhando alguma coisa com isso, seu mafioso?”, disse o segurança.
Os ânimos ‘esquentam’ no momento em que o servidor público se irrita com a situação e começa a proferir xingamentos contra o homem. “Você vai gritar com a sua mãe, com o seu pai, com a (…)”, esbravejou.
Mesmo com toda a exaltação, não houve agressão física entre os dois homens.
RESPOSTA DA SEMOB
Em nota, a Semob informou que os agentes realizavam uma fiscalização rotineira e que não apóia nenhum tipo de situação de “animosidade”. Disse ainda que abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor público.
Sobre a apreensão da moto, a Semob admitiu o erro do agente, pois conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a remoção de veículo não pode ser aplicada se o condutor, regularmente habilitado, solucionar a situação, desde que isso ocorra antes que a operação tenha sido iniciada ou quando o agente avaliar que a ação trará ainda mais prejuízo à segurança ou fluidez da via.
Mais tarde, o proprietário da motocicleta passou por todos os trâmites legais e retirou o veículo do pátio.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews