Sophia @princesinhamt
Notícias

Condecon divulga resultado de eleição para novos integrantes

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

O Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Condecon-MT) realizou, na última quinta-feira (17/11), eleição para novos integrantes, para o período de 2023 a 2027. Segundo o edital, puderam se candidatar entidades não-governamentais de defesa do consumidor e entidades privadas filantrópicas ou assistenciais, que desenvolvem programas/políticas de atendimento ao consumidor/cidadão ou têm entre sua missão institucional a defesa e proteção dos direitos do consumidor.

Foram eleitas para o Condecon, o Instituto de Defesa do Consumidor (Iconprev); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB); Federação do Comércio de Bens e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio); Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi-MT); Instituto Lions da Visão; Federação das Associações Pestalozzi do Estado de Mato Grosso (Feapemat); Grande Oriente do Estado de Mato Grosso; e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW).

Para integrar o Conselho, a entidade precisa executar ações de cunho reconhecidamente social e estar regularmente constituída e em funcionamento há pelo menos dois anos, comprovados com a apresentação do estatuto e ata de eleição da atual diretoria, registrados no cartório de registro especial. A Ata da eleição pode ser consultada aqui

O Condecon – Criado em dezembro de 2002 (Lei Estadual 7.813), o Condecon tem, entre suas atribuições, fazer a gestão do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon). O conselho também é responsável por promover, planejar, supervisionar e definir as políticas estaduais consumeristas.

Para fazer parte do Conselho, a entidade deve ser idônea e não pode estar cumprindo penalidades administrativas, cíveis ou penais. A função de membro do Condecon é considerada de interesse público relevante e não será remunerada.

Fonte: GOV MT

2024 word2

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT) disponibiliza 2.379 novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. As vagas estão disponíveis em 25 municípios do Estado, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande. Há vagas também para pessoas com deficiência (PCD).

As vagas são para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande (366), Água Boa (68), Alta Floresta (36), Alto Araguaia (33), Alto Taquari (11), Barra do Garças (32), Brasnorte (08), Cáceres (08), Campo Novo do Parecis (16), Campo Verde (176), Canarana (52), Colíder (147), Confresa (23), Diamantino (04), Guarantã do Norte (12), Lucas do Rio Verde (88), Nova Mutum (28), Pontes e Lacerda (55), Primavera do Leste (189), Rondonópolis (344), Sapezal (02), Sinop (321), Sorriso (104) e Tangará da Serra (125).

O trabalhador também pode verificar as vagas ofertadas, acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/

Inscrição

Os interessados devem procurar a unidade do SINE mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais.

Estas oportunidades podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio.

Confira a relação das vagas de emprego.

Fonte: GOV MT

2024 word2

Servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participaram, entre os dias 16 e 18 de novembro, da 1ª Semana da Integridade MTI, que teve o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre práticas de integridade, ética, transparência, responsabilidade social e prevenção à fraude e corrupção. 

De acordo com o presidente da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, o evento, realizado de modo virtual, seguiu orientações da Lei estadual n. 13.303/2016, que determina treinamento periódico sobre o Código de Conduta e Integridade, e sobre a política de gestão de riscos, a administradores. 

“Muito além do cumprimento de uma lei, a Semana da Integridade é importante para a reflexão sobre como a conduta ética e íntegra pode afetar nosso dia-a-dia, e como cada colaborador, dentro de sua responsabilidade, pode agir. Essa reflexão pode nortear como devemos conduzir nossa equipe em cada entrega, para, consequentemente, contribuir nos resultados da empresa”, avaliou o presidente.

O treinamento do Código de Conduta e Integridade foi realizado pela gerente da Unidade de Gestão de Conformidade, Riscos e Segurança da Informação da MTI (UNICRS), Ana Beatriz Colaço, que disponibilizou em PDF o material apresentado aos interessados.

Durante os encontros, os servidores contaram com as palestras “Cultura do Segredo x Cultura da Transparência”, ministrada por Elba Vicentina, secretária Adjunta de Ouvidoria-Geral e Transparência, e Aline Landini, analista da Ouvidoria Geral e Transparência, ambas da Controladoria Geral de Mato-Grosso (CGE), e “Decifre e Influencie Pessoas para ter Sucesso nos Relacionamentos”, realizado pela master coach Lucimara Teles e coach Maria Pissulti, que, além de terem graduação em Direito e Ciências Econômica, respectivamente, ambas são formadas pela Febracis Coaching, ministrante oficial do livro “Decifre e Influencie Pessoas”, palestrante, treinadora e analista de perfil comportamental Cis Assessment.

Participaram também o superintendente de Desenvolvimento das Correições Setoriais da CGE, o auditor Rodrigo Amorim, que falou sobre “Integridade Corporativa – Desafios e Benefícios”, e o superintendente de Desenvolvimento do Controle Interno, auditor Norton Glay Sales dos Santos, com o tema “Controles Internos – As 3 linhas de defesa”.

“Falar sobre compliance e integridade vai muito além do ‘seguir regulamentos e normas postas’, abrangendo, também, a necessidade de observância dos princípios e valores que norteiam a MTI. Desta forma, é tão importante a participação de todos os colaboradores nas ações realizadas pela UNICRS e pela Comissão Permanente de Conduta e Integridade, pois disseminando os valores que queremos em nosso negócio, conseguimos criar um ambiente mais harmônico, favorecendo, com isso, as entregas e a boa convivência no ambiente de trabalho. É muito importante que tenhamos em mente que nossas ações geram consequências, sejam elas positivas ou negativas, e quanto mais trabalharmos a integridade na MTI, conseguiremos uniformizar essas ações e gerar consequências cada vez mais positivas, o que refletirá na imagem da MTI perante toda a sociedade”, agradeceu a organizadora do evento, Ana Beatriz.

A Semana da Integridade contou, ainda, com apoio da Unidade Setorial de Controle Interno (Uniseci), da Ouvidoria e Transparência e da Unidade de Gestão de Pessoas (UGPES).

A gravação das palestras está disponível no Youtube.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.