Sophia @princesinhamt
Notícias

Comunidade Estrela do Oriente em Livramento: AL fortalece vínculos e conquista novas oportunidades

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foi aprovado em segunda votação nesta (13), pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei 1491/2022, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que consolida as divisas entre os municípios de Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

A proposta saiu de um acordo pacífico entre os municípios para que o projeto fosse formulado. “Essa demanda chegou ao meu gabinete com o consentimento dos dois prefeitos e das duas Câmaras. A Câmara representando a população, junto com os prefeitos, foi um comum acordo fazer esse ajuste porque é o melhor para as comunidades que ficam mais próximas dos seus municípios”, argumentou Russi.

Dessa forma, a região que compreende a Projeto de Estrela do Oriente, distante cerca de 40 km da sede livramentense, está oficialmente sob a responsabilidade da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, que há anos já o administrava com recursos próprios, escola, posto de saúde, manutenção de estradas e pontes. Sem falar que geograficamente, o acesso da população local é muito mais viável pela sede da cidade de Livramento do que pela cidade de Poconé.

Além disso, todos os eleitores da já estão inscritos na cidade de Livramento como todas as relações comerciais, como por exemplo, o rebanho bovino existente na comunidade está inscrito no INDEA do município de Livramento.

O prefeito de Livramento, Silmar de Souza (União) disse estar feliz com a decisão final sobre a divisão. “Há muitos anos que a Prefeitura de Livramento vem investindo naquela região. O povo não queria saber a quem pertencia, queria e quer sempre saber dos benefícios obrigatoriamente constituídos ao Poder Publico. Essa decisão nos alivia a buscar mais e mais recursos para serem investidos ali que já temos escola, posto de saúde, estradas e pontes”, disse Souza. 

“Um dia muito especial com a anexação da Comunidade Estrela do Oriente e Região ao município de Livramento. Quero agradecer o deputado Max por ter atendido a reivindicação do vereador Manoelzinho. Quero agradecer também ao presidente da Legislativa, deputado Botelho, deputado Fabinho e todos os deputados que votaram favoravelmente a este projeto de lei”, agradeceu o vereador por Livramento, Manoel Campos (PSB).

“Não posso deixar aqui de agradecer também, em especial, aos prefeitos Silmar de Souza e Tatá Amaral, as Câmaras de Vereadores de Livramento e Poconé”, completou o parlamentar.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.